O Internacional sucumbiu perante a pressão do River Plate na noite desta terça-feira (01), quando as duas equipes se enfrentaram no Momumental de Núñez, pela ida das oitavas de final, na Copa Libertadores da América. Enquanto o Colorado se esforçou para conquistar a vitória, os argentinos lacraram o placar em 2 a 1, de virada.
River Plate 2 x 1 Internacional
Enquanto o River obteve o maior domínio da posse de bola, o Internacional conquistou as melhores chances de marcar. O primeiro gol da partida foi registrado aos 46 minutos, quando Alan Patrick cruzou para Enner Valencia marcar de cabeça. Este foi o primeiro tento do equatoriano no escrete Colorado.
Os argentinos progrediram durante o segundo tempo, o que levou o River Plate para o seu campo de ataque. Aos 19′, De Lacruz acionou Solari em profundida. O atleta avançou pela direita e chutou para a rede do Internacional.
O lance estimulou a equipe da casa, que se aproveitou das falhas apresentadas por um impactado Internacional. Aos 33′, Solari recebeu a pelota e chutou livre para o gol de Rochet.
Com a vitória encaminhada, o River Plate apostou na troca de passes para administrar o resultado. Placar final, 2 a 1.

