Home DESTAQUE RMP sugere nome surpreendente para substituir Sampaoli no Flamengo: “Os caras iriam correr”

RMP sugere nome surpreendente para substituir Sampaoli no Flamengo: “Os caras iriam correr”

Jornalista defendeu mudança para evitar temporada repleta de vexames no clube carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Insatisfeito com o trabalho de Jorge Sampaoli no Flamengo, Renato Maurício Prado sugeriu uma medida drástica para salvar a temporada. Por conta da escassez de bons nomes no mercado, Filipe Luís, que está perto de se aposentar e pode virar treinador, foi apontado como solução para dirigir a equipe na reta final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Na visão de RMP, o lateral-esquerdo seria capaz de aplicar os mesmos conceitos de Dorival Júnior e Jorge Jesus no Flamengo. Porém, como Sampaoli ainda segue com respaldo nos bastidores, a hipótese é praticamente impossível.

Técnico do Flamengo, Sampaoli vende imóvel na Barra da Tijuca

PUBLICIDADE

“Eu acho que sim (seria uma boa opção). Claro que eles não vão fazer isso, mas eu preferia o Filipe Luís no banco nessa reta final de Copa do Brasil do que o Sampaoli. Pelo Filipe Luís, os caras vão correr! Ainda mais faltando três jogos para o título da Copa do Brasil, os caras iriam se matar e dar o sangue. O Filipe Luís, que conhece esse time como ninguém, iria colocar o time para jogar como jogou com o Jorge Jesus ou, pelo menos, como jogou com o Dorival. Ele tem todos os treinos anotados, mas o problema é que esse time está quatro anos mais velho, não sei se conseguiriam jogar naquela pressão alucinada com o Jorge Jesus. O plano B seria a maneira que se jogava com o Dorival, não é tão difícil. Ninguém gosta desse maldito jogo de posição, que todo mundo fica p… dentro de campo.”, disse em live no YouTube.

Na sequência, consultando uma fonte do Flamengo, RMP confirmou que Sampaoli, no momento, não corre risco de ser demitido. Diante disso, a prioridade se encontra em manter o argentino até a final da Copa do Brasil, mas o desempenho recente mostra que a vaga tem chances de ficar ameaçada no segundo embate diante do Grêmio.

“As informações quentes são que eles vão manter o Sampaoli até o Flamengo disputar o título da Copa do Brasil, se passar pelo Grêmio vão mantê-lo até a final. Eles tão com medo de trocar.”, afirmou.