Na noite de ontem (09), Palmeiras e Atlético-MG duelaram no Allianz Parque pelas oitavas de final da Libertadores. Com 0 a 0 no placar, o Verdão avançou às quartas de final, já que venceu na ida por 1 a 0.
Mas, os torcedores do Atlético saíram na bronca com o árbitro da partida, entendendo que deveria ter marcado um pênalti a favor do Galo, em um lance que a bola toca no braço de Gabriel Menino.
Veja o lance abaixo:
POLÊMICA?! 🤔
Jogadores do Galo reclamam muito de pênalti nesse lance. A bola toca no braço de Gabriel Menino, mas a arbitragem manda seguir… nem VAR teve!
E aí? Foi pênalti ou não foi? #LibertadoresNoParamount pic.twitter.com/IlCBkcCedk
— Paramount+ Brasil (@paramountplusbr) August 10, 2023
Jornalista fala da regra para explicar o pênalti não marcado
Em sua rede social, o jornalista Rodrigo Mattos, do “UOL”, entende que a regra é muito clara sobre isso e, portanto, não deveríamos nem perder tempo discutindo o lance.
“O lance não é polêmico. A regra explica que não é penal após toque de colega de time, não há ex-árbitro ou jornalista que tenha lido a regra que ache que foi. Nos perdemos às vezes em discussões inúteis”, escreveu.
Gente, o lance da bola na mão do Menino não é polêmico, duvidoso. A regra explica que não é penal após toque de colega de time, não há ex-árbitro ou jornalista que tenha lido a regra que ache que foi. Não foi pênalti, ponto, nos perdemos às vezes em discussões inúteis
— Rodrigo Mattos (@_rodrigomattos_) August 10, 2023
Ao final da partida, Hulk disse que conversou com o árbitro sobre esse lance e o juiz foi claro, dizendo que não é pênalti porque a bola veio de um companheiro.
Hulk, então, discorda. O atacante entende que a bola iria para ele, mas mudou a trajetória porque tocou no braço do palmeirense.
Próximos compromissos do Palmeiras
Após eliminar o Galo na Libertadores, o Verdão enfrenta o Deportivo Pereira nas quartas de final da competição continental.
A partida de ida está marcada para a semana do dia 23 de agosto, enquanto a volta será na semana do dia 30 do mesmo mês. A data exata e os horários, ainda não foram definidos pela Conmebol.
Por ter feito a melhor campanha geral da primeira fase, o Palmeiras decide o confronto no Allianz Parque.
Antes disso, o Verdão volta a campo na próxima segunda (14), às 19h, em casa, contra o Cruzeiro, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

