Roma de Mourinho se aproxima da contratação de Azmoun, jogador apelidado de ‘Messi iraniano’
Atacante iraniano está próximo de ser oficializado como novo reforço do time italiano comandado pelo português; entenda
Reprodução/Twitter/Bayer 04 Leverkusen
Quem acompanhou a maioria das seleções durante a Copa do Mundo do Catar, certamente se lembrará do atacante iraniano Serdar Azmoun, que usou a visibilidade com a seleção do país para protestar contra o regime autoritário e fundamentalista que comanda a nação persa.
Além disso, também pode lembrar do jogador pela forma como foi apelidado pela imprensa mundial. Azmoun era conhecido como “Messi iraniano”, devido ao seu grande talento e destaque atuando com a camisa de times como Zenit e Rubin Kazan, da Rússia e o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
O talento mostrado pelo iraniano fez com que chamasse a tenção de times ainda maiores e, segundo informações o jornalista Fabrizio Romano, o atacante está próximo de assinar com a Roma, do português José Mourinho. Para isso, a equipe da capital italiana teria vencido uma disputa com um de seus rivais, o Milan, que também tentava a contratação de Azmoun.
Fabrizio Romano confirmou contratação de Azmoun pela Roma
Conforme foi relatado pelo jornalista, já está tudo acertado entre a Roma e o Bayer Leverkusen e o atacante deve ser anunciado nos próximos dias, após a realização dos exames médicos, que estão agendados para esta sexta-feira (25/08).
A Roma de José Mourinho contratou o atacante por empréstimo e no contrato acertado entre os times, haverá uma opção não obrigatória de compra, com valor fixado em 12 milhões de euros.
O jornalista ainda ressaltou que, para acertar com a Roma, o “Messi iraniano” recusou uma proposta do Fulham, da Premier League, já que ele somente queria se transferir para a equipe de Mourinho. Aliás, segundo foi informado, uma ligação do técnico português teria sido fundamental para a escolha do jogador.

