Ronaldo negocia para que Autuori assuma o comando do Cruzeiro
Ex-treinador foi cotado para assumir a vaga do técnico lusitano; Autuori descarta um retorno ao comando técnico
Natacha Pisarenko -Pool/Getty Images
O Cruzeiro busca um substituto para o técnico Pepa e um dos nomes cogitados é o de Paulo Autuori, que atualmente ocupa o cargo de diretor técnico da Raposa. No entanto, o ex-treinador descartou um possível retorno como treinador do escrete Celeste.
A ESPN contactou Autuori e o ex-técnico foi enfático ao afirmar que não voltará a atuar como treinador em sua carreira.
“Enfaticamente. Chance zero. Nem agora e aqui, tampouco em outro lugar e momento. Minha função no futebol, hoje, e até o fim da minha vida profissional, não será mais como treinador”, declarou.
Reunião com Ronaldo
O Cruzeiro segue no mercado da bola em busca de um substituto para o treinador lusitano. Com poucas alternativas, Ronaldo se reuniu com a diretoria do clube nesta quarta-feira (30).
Segundo apuração da rádio Itatiaia, o Fenômeno gostaria de chegar a um acordo com Autuori. O objetivo de Ronaldo é que o ex-treinador assuma como interino até o final do ano.
Paulo Autuori retornou ao Cruzeiro em Agosto
Paulo Autuori atuou como treinador do Cruzeiro na década de 1990, tendo conquistado o bicampeonato da Copa Libertadores da América no escrete Celeste. O retorno do ex-técnico ao clube aconteceu no dia 4 de agosto, quando o Cruzeiro anunciou Autuori como diretor técnico do clube.
“Ele chega para desenvolver e fazer crescer toda a metodologia de trabalho do clube. Ele vem para olhar a cadeia como um todo e construir a rotina de todas as equipes, do sub-14 ao profissional, passando pelo futebol feminino”, declarou o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins.
O ex-treinador chegou à Toca da Raposa para assumir o cargo de Paulo André. O antigo diretor deixou a função para atuar nas “estratégias esportivas” da Raposa e do Valladolid, time de Ronaldo, na Espanha.

