A temporada 2023/24 do Campeonato Francês promete muitas emoções, com investimentos milionários de diversos clubes, com destaque claro para o PSG, que investiu em reforços, mas pode ver seus principais craques deixando o clube ainda nessa janela de transferências.
Mais uma vez, o público terá duas opções para acompanhar as partidas ao vivo no Brasil da temporada 2023/24. Na TV fechada a opção será pelo canal ESPN enquanto pela internet o telespectador poderá acompanhar as partidas pelo streaming Star+.
Nomes de destaque no Campeonato Francês
O PSG contratou diversos reforços não só pensando em manter sua hegemonia francesa, mas também conseguir a tão sonhada Champions League. O Paris fez um alto investimento para contar com Manuel Ugarte, Lucas Hernández, Kang-In Lee, além de trazer Asensio e Gonçalo Ramos.
O Olympique de Marseille investiu para trazer Iliman Ndiaye, Ismaila Sarr e o brasileiro Renan Lodi, além de ter contratado o atacante Aubameyang.
A expectativa também será em como o brasileiro Ângelo, ex-Santos e emprestado pelo Chelsea, irá performar na liga francesa.
PSG seguirá sobrando na Ligue 1?
Desde a temporada 2012/13, o Paris Saint-Germain vem vencendo o título frnaC6es, com exceção apenas em 2016/17 e 2020/21, com Monaco e Lille levando o título respectivamente.
Por mais que outros clubes tenham se reforçando, o elenco estrelado do PSG segue como favorito a conquistar a taça da temporada 2023/24.
Neymar e Mbappé seguirão na França?
A competição começa com a dúvida sobre a situação dos dois craques. O brasileiro é dúvida inclusive para a estreia do PSG na competição enquanto o francês segue afastado da equipe.
Em relação a Mbappé a situação segue a mesma de semanas atrás, com os dirigentes não querendo perder o jogador de graça na próxima temporada e com a intenção clara de que o jogador só voltará a atuar se renovar seu contrato, caso contrário será vendido ainda nesta janela de transferências.
Já no caso de Neymar o assunto recente foi que o atleta teria comunicado sua intenção de deixar o Paris, com clubes árabes e da MLS sonhando com sua contratação.

