Home Futebol Sampaoli abre o jogo sobre cobranças a elenco do Flamengo: “Temos que render mais alto”

Sampaoli abre o jogo sobre cobranças a elenco do Flamengo: “Temos que render mais alto”

Rubro-Negro venceu fora de casa o Coritiba neste domingo (20) pela rodada de abertura do returno do Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Flamengo teve que batalhar, mas conseguiu vencer o Coritiba por 3 a 2 neste domingo, na primeira rodada do segundo turno (a 20ª) do Brasileirão Série A. Apesar do resultado, mais uma vez os atletas da equipe foram alvos de críticas da torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não é de agora que os flamenguistas não tem gostado de algumas das recentes atuações do Rubro-Negro, ainda mais depois da queda na Libertadores para o Olimpia. Na coletiva, o técnico Jorge Sampaoli decidiu minimizar tais críticas e preferiu elogiar o time após vencer o Coxa.

“Isso são pontos de vista. O time está custando algumas situações de, por exemplo, hoje jogou muito bem. Principalmente o primeiro tempo em um campo difícil. Contra o Grêmio, em semifinal de Copa do Brasil, creio que o Flamengo foi superior. Mas, seguramente, a consolidação que sempre falam ainda tem de resultar em mais tempo”, disse Sampaoli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Considero que há muitos momentos em que o time joga melhor, tem muita pressão para ganhar e isso prejudica algum tipo de rendimento. Basicamente, a gente tem que encontrar rendimentos individuais mais altos, e que o time, coletivamente, não se ressinta em momentos de adversidade”, completou o argentino.

Para o treinador, o Fla deveria ter terminado o primeiro tempo ‘ganhando por mais’ pelas chances que teve, mas que o gol de empate do Coritiba acabou fazendo com que o Rubro-Negro tivesse que se arrumar dentro de campo para tentar novamente ficar à frente do placar e viu o resultado como ‘justo’.

“O primeiro tempo a gente deveria ter ganho por uma maior diferença. Lamentavelmente, tomamos um gol cedo no segundo tempo e isso gerou uma dificuldade anímica, junto com o desgaste. Alguns jogadores que vinham um pouco ‘complicados, em alerta físico, como o Bruno Henrique e o Pulgar. Mas a equipe com mais desordem foi buscar. Creio que o Flamengo mereceu vencer”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective