Mais uma atuação do Flamengo que não impressionou seu torcedor neste sábado, no empate sem gols com o Internacional, no Maracanã. E a torcida que foi ao estádio mostrou toda sua revolta e decepção com o time depois do jogo,
Gritos de ‘time sem vergonha’ e protestos contra o presidente Rodolfo Landim se tornaram presentes mesmo antes do apito final do Maracanã. Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli foi indagado sobre a opinião dos flamenguistas sobre o desempenho do time e tratou de defender o elenco e seu trabalho em relação às críticas
“Não considero que falte vergonha. Na partida, o time estava com muita vontade, mas bastante impreciso. A vantagem esteve até o último minuto, se julga o resultado e também a transição. Quando cheguei, vislumbrava um ano difícil para o Flamengo. Isso de ‘falta de vergonha’ não concordo. Vejo como tentam e buscam, mas lamentavelmente, não conseguimos ganhar o jogo”, disse Sampaoli.
Na visão do treinador flamenguista, as chances que o time teve para marcar o gol e não conseguiu efetuar foram as principais razões do empate rubro-negro diante do Inter. Além disso, quando perguntado se via o time ‘passivo’ em campo, Sampaoli também defendeu o jogo da equipe diante do Colorado.
“O time teve muitas oportunidades para ganhar o jogo. Faltou tranquilidade na hora da contundência. Hoje, tivemos no primeiro tempo quatro chances claras de gol. Tivemos no segundo tempo volume e chances claríssimas. A equipe tentou até o último segundo. Quando melhoramos coletivamente, surgirão os resultados”, comentou o treinador.
“Não concordo. Em outros jogos, sim, mas neste não. Se for falar de contexto e de comparações com nossa partida com o São Paulo ou o América-MG, hoje não vi que faltou intensidade, intenção ou desejo. Tivemos a capacidade de definir o jogo e, se conseguíssemos, teríamos a vantagem porque o adversário não chutou a gol. Hoje, tivemos um jogo picado num gramado difícil de jogar” continuou Sampaoli.

