A Vila Belmiro foi palco para o duelo entre Santos e Grêmio, válido pela vigésima rodada do Brasileirão, neste domingo (20). Além de conquistar o triunfo por 2 a 1, de virada, o Peixe reencontrou a sua torcida, que estava cumprindo suspensão aplicada pelo STJD.
Como resultado, o Santos segue na zona do rebaixamento, com 21 pontos na décima sétima colocação. Do outro lado, o Grêmio segue na quinta colocação, com 33 unidades.
Santos 2 x 1 Grêmio
As duas equipes apostaram na marcação durante o primeiro tempo. Em um jogo truncado, Santos e Grêmio não tiveram boas oportunidades para concretizar. Aos 10 minutos, Lucas Lima acionou Mendoza, que não superou o goleiro Gabriel Grando.
O Grêmio não se abateu e buscou a resposta com Ferreirinha e Reinaldo. Os dois assustaram o goleiro João Paulo, mas pecaram em suas finalizações. Nos acréscimos, Marcos Leonardo ficou livre na área, mas perdeu a sua chance ao tocar a pelota.
O segundo tempo trouxe um anova perspectiva para Santos e Grêmio. Neste prisma, o Tricolor abriu o placar nos minutos iniciais com Franco Cristaldo, que se beneficiou de uma sobra na área Alvinegra.
O Imortal tentou administrara vantagem durante os 10 minutos iniciais. Esse cenário estimulou o Peixe, que igualou com um chute cruzado de Marcos Leonardo.
O resultado do confronto foi decidido no final da partida. O estreante Nonato balançou a rede após uma jogada de Soteldo. A virada não agradou o elenco Tricolor, que questionou o resultado. Reinaldo e Renato Gaúcho foram expulsos. Placar final, 2 a 1

