Nesta quarta-feira (16), o São Paulo reverteu vantagem contra o Corinthians, com uma vitória por 2 x 0 e mantém vivo o sonho do inédito título da Copa do Brasil, além de encerrar a invencibilidade de 11 jogos do rival sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
Com isso o Tricolor paulista volta a chegar na final da competição nacional depois de mais de 23 anos do vice-campeonato em 2000 frente o Cruzeiro. Após empate sem gols no jogo de ida no dia 5 de julho, o clube perdeu de virada em Minas Gerais pelo placar de 2 x 1, em confronto realizado no dia 9 de julho.
Agora o São Paulo aguarda a definição da segunda semifinal para saber quem será seu adversário nas finais que serão disputadas nos dias 17 e 24 de setembro.
Faturamento do Tricolor na competição
A classificação para a final da Copa do Brasil renderá pelo menos R$ 48,7 milhões de premiação para o São Paulo, caso a equipe fique com o vice-campeonato. Já o título inédito representará um total de R$ 88,78 milhões para o clube paulista.
Tempo de preparação para o elenco
Como as finais acontecem apenas daqui um mês, Dorival Junior terá um longo tempo para preparar o São Paulo para as finais da Copa do Brasil. Esse fato pode ser importante para que o treinador tenha condições de entrosar o elenco, principalmente pensando na utilização de James Rodríguez e Lucas Moura no time titular.
O primeiro foi para seu segundo jogo seguido entre os 11 iniciais enquanto o colombiano mais uma vez não foi utilizado na decisão contra o Corinthians.
De qualquer forma, são grandes as chances que Dorival Junior opte por poupar jogadores contra o Botafogo no próximo sábado (19), devido ao desgaste da partida da semifinal da Copa do Brasil.

