Sem Matheus Pereira, veja quem pode ganhar espaço no Cruzeiro
Jogador atuou como titular sob o comando de Pezzolano
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O meia-atacante Matheus Pereira foi um dos destaques do empate entre o Cruzeiro e o Botafogo, em jogo válido pelo Brasileirão, no último final de semana. Apesar da boa atuação, o atleta lesionou o joelho e a sua ausência nos próximos jogos abrirá espaço para Nikão, que volta ao elenco titular da Raposa.
O atleta foi emprestado pelo São Paulo e o seu contrato com o Cruzeiro será válido até o final do ano. Nikão foi considerado o principal reforço do escrete Celeste, sendo titular na equipe do técnico Paulo Pezzolano.
O meia-atacante teve a oportunidade de atuar no Campeonato Mineiro, na Copa do Brasil e no Brasileirão Série A. No total, Nikão entrou em campo em 14 partidas, onde totalizou dois gols. O jogador perdeu espaço após rumores de uma possível transferência.
“Tivemos uma conversa com o Nikão quando surgiram algumas possibilidades de saída. Em função da regra dos sete jogos, preservamos ele e não o levamos para alguns, justamente porque ele poderia sair inclusive para o mercado nacional”, declarou o diretor de futebol Pedro Martins.
Ofuscado na Toca da Raposa, Nikão buscou alternativas para poder retornar ao elenco Celeste. O jogador foi reserva nas partidas entre Athletico-PR e Botafogo, conquistando um pequeno espaço durante o segundo tempo.
“Depois, optamos por reintegrá-lo. Ele tem trabalhado muito bem, e esse retorno se deve muito a ele, que é um dos destaques positivos do nosso dia a dia. A ideia é mantê-lo no elenco, exceto se apareça alguma possibilidade de fora”, finalizou Martins.

