Home Extra Sem Tiquinho Soares, Botafogo conquista a classificação da Sul-Americana após empate com o Guaraní

Sem Tiquinho Soares, Botafogo conquista a classificação da Sul-Americana após empate com o Guaraní

Glorioso sofreu com a ausência de artilheiro; paraguaios mantiveram uma postura mais defensiva

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Botafogo enfrentou o Guarani na noite desta quarta-feira (9), em partida que foi válida pela Copa Sul-Americana, no Estádio Defensores del Chaco. Sem Tiquinho Soares, o Glorioso encontrou dificuldades para finalizar, terminando o confronto em empate sem gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Fogão conquistou a classificação para as quartas de final com o placar agregado em 2 a 1.

Guaraní 0 x 0 Botafogo

As duas equipes apresentaram um primeiro tempo truncado, com poucas chances reais de gol. Enquanto o Botafogo apostou na marcação acirrada, o Guaraní teve a melhor oportunidade com Benítez, que carimbou o travessão após uma falha de Philipe Sampaio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Bruno Lage, do Glorioso, apostou em mudanças no elenco, com o intuito de poupar oos seus jogadores. Neste contexto, o Botafogo sofreu com a falta de entrosamento. Matías Segovinha e Diego Hernández tiveram dificuldades para chegar ao caminho do gol. Os dois substituíram Tiquinho Soares.

O primeiro tempo ainda foi marcado pela saída do lateral-direito JP Galvão, do Botafogo. O atleta deixou o gramado com uma lesão no braço, sendo substituído por Di Plácido.

As duas equipes mantiveram o mesmo panorama durante os 45 minutos finais. Enquanto o Botafogo ameaçava, o Guaraní manteve uma postura mais defensiva, tentando progredir em jogadas de contra-ataque.

PUBLICIDADE

O time da Estrela Solitária chegou a levar perigo com Luis Henrique. O atleta superou dois marcadores na área, porém finalizou em cima da zaga paraguaia. Junior Santos ainda tentou ficar com o rebote, mas pecou em seu tiro.

PUBLICIDADE

Nos minutos finais, Marlon Freitas acionou Carlos Alberto que furou ao tentar superar o goleiro Muñoz. Placar final, 0 a 0.

Better Collective