Home Extra Sem Tiquinho Soares, Botafogo conquista a classificação da Sul-Americana após empate com o Guaraní

Sem Tiquinho Soares, Botafogo conquista a classificação da Sul-Americana após empate com o Guaraní

Glorioso sofreu com a ausência de artilheiro; paraguaios mantiveram uma postura mais defensiva

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Botafogo enfrentou o Guarani na noite desta quarta-feira (9), em partida que foi válida pela Copa Sul-Americana, no Estádio Defensores del Chaco. Sem Tiquinho Soares, o Glorioso encontrou dificuldades para finalizar, terminando o confronto em empate sem gols.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Fogão conquistou a classificação para as quartas de final com o placar agregado em 2 a 1.

Guaraní 0 x 0 Botafogo

As duas equipes apresentaram um primeiro tempo truncado, com poucas chances reais de gol. Enquanto o Botafogo apostou na marcação acirrada, o Guaraní teve a melhor oportunidade com Benítez, que carimbou o travessão após uma falha de Philipe Sampaio.

PUBLICIDADE

O técnico Bruno Lage, do Glorioso, apostou em mudanças no elenco, com o intuito de poupar oos seus jogadores. Neste contexto, o Botafogo sofreu com a falta de entrosamento. Matías Segovinha e Diego Hernández tiveram dificuldades para chegar ao caminho do gol. Os dois substituíram Tiquinho Soares.

O primeiro tempo ainda foi marcado pela saída do lateral-direito JP Galvão, do Botafogo. O atleta deixou o gramado com uma lesão no braço, sendo substituído por Di Plácido.

As duas equipes mantiveram o mesmo panorama durante os 45 minutos finais. Enquanto o Botafogo ameaçava, o Guaraní manteve uma postura mais defensiva, tentando progredir em jogadas de contra-ataque.

O time da Estrela Solitária chegou a levar perigo com Luis Henrique. O atleta superou dois marcadores na área, porém finalizou em cima da zaga paraguaia. Junior Santos ainda tentou ficar com o rebote, mas pecou em seu tiro.

PUBLICIDADE

Nos minutos finais, Marlon Freitas acionou Carlos Alberto que furou ao tentar superar o goleiro Muñoz. Placar final, 0 a 0.