A Série C vivenciou neste sábado (26) os confrontos da última rodada da fase regular, definindo assim os últimos classificados para o quadrangular decisivo e os times rebaixados para a quarta divisão da próxima temporada.
Em termos de classificação, São Bernardo e Náutico fizeram o confronto mais direto valendo a oitava vaga. Os paulistas chegaram abrir 2 a 0 no marcador, tomaram o empate e já nos acréscimos o Timbu marcou o tento da virada, mas o gol foi invalidado pela arbitragem. Como os pernambucanos precisavam da vitória, o panorama não mudou e o Bernô se classificou.
No topo da tabela, o Operário venceu o Brusque pelo placar de 1 a 0 e terminou a Série C na liderança da tabela. Seguido de Volta Redonda que superou a Aparecidense. O G8 ainda foi complementado por Amazonas, Brusque, São José, Botafogo-PB e Paysandu.
No outro extremo da tabela, Manaus, América-RN, Altos e Pouso Alegre acabaram nas últimas posições e estão automaticamente rebaixados à quarta divisão.
TIMES CLASSIFICADOS: Operário, Volta Redonda, Amazonas, Brusque, São José, Botafogo-PB, Paysandu e São Bernardo.
TIMES REBAIXADOS: Manaus, América-RN, Altos e Pouso Alegre.
SEQUÊNCIA DA SÉRIE C
Nesta próxima fase, o certame será dividido com dois grupos de quatro integrantes cada. Os times classificados farão seis jogos em turno de ida e volta, representando assim seis jogos para cada um dos concorrentes.
Os dois primeiros colocados de cada chave estão automaticamente na Série B de 2024, e seguem vivos para o mata-mata da Série C, com semifinal e final ocorrendo com partidas de ida e volta no certame nacional. Nesta configuração, as chaves ficaram da seguinte forma:
GRUPO 1: Operário, Brusque, São José e São Bernardo
GRUPO 2: Volta Redonda, Amazonas, Botafogo-PB e Paysandu

