A era Fernando Diniz na seleção brasileira desagradou alguns logo em sua primeira convocação. A ausência de alguns atletas, sobretudo do Botafogo, que lidera com folga o Brasileirão. No Arena SBT desta segunda-feira (21), o tema foi debatido entre Emerson Sheik, Maurício “Mano” Borges, Cicinho e Marcelinho Carioca.
Sheik, por exemplo, não gostou de algumas “figuras repetidas” mais uma vez na lista. Na sua visão, o momento é propício para testar aqueles que até então nunca foram lembrados para vestir a amarelinha.
“É o momento do Diniz testar, esse é o momento para ele escolher atletas que ainda não foram para a seleção. Até para ele ver com os próprios olhos como estes atletas se saem com a camisa da seleção. O Nino tem condições e também merece estar, mas o Adryelson pelo amor de Deus…”, opinou o comentarista.
A ausência de jogadores do Botafogo foi citada na entrevista coletiva. Diniz parabenizou a campanha sólida do Fogão na Série A, mas nem por isso é motivo para convocar um ou outro atleta.
“O Botafogo tem muito mérito de estar onde estar, mas a convocação não quer dizer que o clube está em primeiro lugar no campeonato e temos que convocar o jogador. Isso não está escrito em nenhum livro. Também não está escrito que se alguém ultrapassar o Botafogo e não for campeão, não possa ter um jogador convocado. Os critérios não são onde os times estão posicionados na tabela da competição”.
Ana Thaís ironiza convocação da seleção brasileira
Nas redes sociais, a jornalista Ana Thaís Matos reagiu a alguns nomes convocados por Fernando Diniz. A comentarista da TV Globo chegou a brincar após o treinador chamar dois atletas do Fluminense, mas deixar o argentino Germán Cano de fora.
“Chamou o Nino e o André. Espero que tenha chamado o Cano também”, brincou a jornalista.

