Home Futebol Sheik é sincero e alerta time contra o rebaixamento no Brasileirão: “O risco está aí”

Sheik é sincero e alerta time contra o rebaixamento no Brasileirão: “O risco está aí”

Comentarista da CNN aponta equipe com sérios riscos na Série A

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

A briga contra o rebaixamento no Brasileirão promete ser acirrada até as últimas rodadas. Benjamin Back e a turma do Domingol debateram sobre o tema e chamaram a atenção para um time que está beirando a zona da degola. Emerson Sheik, por exemplo, não aliviou para o Corinthians e dez duras críticas após empate em 1 a 1 contra o Goiás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O risco está aí, só não vê quem não quer. O Corinthians está há dois ou três pontos da zona de rebaixamento. O Corinthians tem que tomar cuidado e quando entra é difícil de sair. Nós que conhecemos o futebol sabemos disso. Entrou ali na bagunça é difícil sair, mentalmente é preciso estar bem forte para sair de uma situação dessas, ainda mais um clube grande como o Corinthians. Então, é hora de tomar muito cuidado. Em casa, não pode passar essa vergonha, pois isso é uma vergonha. Com todo o respeito ao Goiás, que vem fazendo bons jogos, mas não pode sofrer em casa para o Goiás”, disparou Sheik.

A atuação do Corinthians preocupa Benja, que criticou também o desempenho de outros dois jogadores que estariam devendo tecnicamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A partida do Corinthians foi um desastre, escapou de perder para o Goiás em casa. Mais uma partida muito ruim do Yuri Alberto, do Giuliano é uma constante. É um jogador que não acontece nada, ele toca para a bola para o lado, para trás”, disse o apresentador da CNN.

Com o resultado, o Timão estaciona na 13ª posição com 25 pontos, mas com um jogo a menos que os demais adversários. Por outro lado, são quatro de distância para o Santos, hoje a primeira equipe presente na zona de rebaixamento.

Na entrevista coletiva, Luxemburgo minimizou a preocupação com a zona perigosa do campeonato. O treinador demonstra confiança que com uma vitória já será possível pensar no pelotão da frente.

PUBLICIDADE

– Estou desde o início lidando com essas perguntas e eu nunca respondi sobre isso. A gente está com 25 pontos, com um jogo a menos. Se a gente ganhar o jogo que falta, vamos para 28 pontos, estando na zona de cima da tabela. Essa pergunta sempre vai existir. A gente sempre convive com essa pergunta e isso não vai mudar – disse.

PUBLICIDADE

Zona de rebaixamento do Brasileirão

Perto de completar 21 rodadas, o grupo dos quatro piores times do Brasileirão é formada por América-MG (20ª), Coritiba (19ª), Vasco (18ª) e Santos (17ª).

Better Collective