Botafogo, São Paulo, Corinthians, Fortaleza e América-MG são os brasileiros que disputam o título da Copa Sul-Americana 2023. Nesta semana, iniciam os confrontos das oitavas de final e o assunto foi tema no Arena SBT, desta segunda (1/8). Emerson Sheik, um dos comentaristas do programa apontou quem pode ser o campeão deste ano.
“Pelos candidatos da Sul-Americana eu acho que fica mais próximo do São Paulo ganhar. Na Copa do Brasil, o bicho pega para o São Paulo, então aqui ele tem mais possibilidade até por conta da vinda do James e o Lucas chegando”, diz Sheik.
Assim como Sheik, Mauro Beting também enxerga o time comandado por Dorival Júnior com boas chances pelo momento favorável, além da adição de duas estrelas do futebol internacional.
“As chances maiores, evidentemente, são na Sul-Americana. Copa do Brasil não está facil pelo Corinthians e estaria mais complicado por ser o Flamengo”, opinou.
Maurício Borges, o Mano, é mais um que aposta no Tricolor Paulista com mais chances no torneio internacional.
“Os jogadores terão até mais tempo para se entrosarem com o restante do elenco. A Copa do Brasil está meio difícil. Pode acontecer do cara chegar e fazer o que o Raí fez em 98? Claro que pode, mas é mais difícil, então acredito mais na Sul-Americana. No Brasileiro, o Botafogo já disparou”.
Sheik diz quem será o campeão da Copa do Brasil
Ídolo do Corinthians, Sheik vibrou bastante com a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil. Agora, o Timão precisa apenas de um empate no próximo dia 16, no Morumbi, para mais uma vez disputar o título nacional.
Apesar da força do rival atuando em seus domínios, Sheik não crê na virada são-paulina. Ele, inclusive, é mais ousado e, mesmo numa eventual decisão contra o Flamengo, aposta que a taça fica com o Timão.
“Dos candidatos ao título da Copa do Brasil, talvez, Corinthians e Grêmio são os que tem menos chances. O Corinthians, em momentos como esse…vai atropelar o São Paulo no primeiro jogo, vai empatar o segundo, estará na final e vai ganhar do Flamengo”, disse o ex-atacante do Timão.

