Antes de encarar o Estudiantes, pela Sul-Americana, o Corinthians frustrou os torcedores na Neo Química Arena ao ficar no empate diante do Goiás pela 21ª rodada do Brasileirão. Dessa forma, a equipe paulista segue na chamada “zona da confusão”, já que ocupa a 13ª posição com 25 pontos. Neste cenário, Fabio Sormani alertou que o Timão ainda precisa se preocupar com um possível rebaixamento.
Em recado no Twitter, o jornalista destacou que o Corinthians precisa somar pontos para não passar sufoco na reta final do Brasileirão. Ainda que o mata-mata da Sul-Americana esteja sendo priorizado, existe a necessidade de garantir a permanência na elite nacional, algo que tem chances de virar um drama em caso de uma sequência negativa de resultados.
“Goiás conquistou um ponto importante no Itaquerão diante do Corinthians (1-1). Será que o time do Santos terá colhões para fazer o mesmo quando foi visitar os corintianos? E por falar neles, é bom tomar cuidado: o Z4 está no retrovisor. Não acho que é time para cair, mas é bom tomar cuidado.”, afirmou.
Goiás conquistou pto importante no Itaquerão diante do Corinthians (1-1). Será q o time do Santos terá colhões para fazer o mesmo qdo foi visitar os corintianos? E por falar neles, é bom tomar cuidado: o Z4 está no retrovisor. Ñ acho q é time para cair, mas é bom tomar cuidado.
— FABIO SORMANI (@fabio_sormani57) August 27, 2023
Saindo atrás no placar, o Corinthians buscou o empate com Maycon. Mesmo que a derrota tenha sido evitada, Luxemburgo deixou claro que o tropeço causou uma grande frustração antes da viagem para a Argentina.
“Já falei que temos a obrigação de avançar no Brasileiro, e o resultado hoje foi ruim para a gente. Poderíamos estar mais à frente. A Sul-Americana tomou importância com a saída da Copa do Brasil, sem esquecer o Brasileirão, a gente tem a obrigação de ganhar e jogar bem. O planejamento já está bem desenhado.”, disse em coletiva.

