Home Futebol Sormani se revolta com ausência em convocação de Diniz: “Não dá pra levar a sério”

Sormani se revolta com ausência em convocação de Diniz: “Não dá pra levar a sério”

Jornalista reprovou postura do treinador em “ignorar” jogadores do Botafogo na relação

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Revelando sua primeira convocação à frente do Brasil, Fernando Diniz decidiu não chamar atletas do Botafogo para os jogos diante de Bolívia e Peru. Dessa forma, na visão de Fábio Sormani, o técnico cometeu um equívoco, algo refletido através da ausência de Adryelson. Por conta da presença de Nino, o jornalista destacou que o zagueiro do Glorioso, de fato, merecia a oportunidade na seleção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Adryelson fora da lista do Diniz e o Nino (que é do Fluminense, time que ele dirige) convocado. Não dá pra levar a sério. Risível.”, escreveu no Twitter.

Nenhum jogador do Botafogo, o melhor time brasileiro no momento. Isso não pode ser sério. Risível.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, Diniz explicou que a posição do Botafogo no Brasileirão não representa uma obrigatoriedade de jogadores na seleção. Diante disso, após uma análise minuciosa, ele decidiu priorizar outros nomes no grupo.

“Vou dar sequência àquilo que penso sobre futebol. Com o aditivo de ter a melhor matéria-prima do mundo. É um sonho para mim (…) Obviamente que o Botafogo tem muito mérito de estar onde está. A gente olhou ao Botafogo, mas não quer dizer que tenhamos que convocar um jogador porque o time está em primeiro no campeonato. O critério não é onde os times estão posicionados na tabela de classificação.“, afirmou.

PUBLICIDADE

Veja abaixo a lista completa que não contou com representantes do Botafogo.

PUBLICIDADE

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico) e Ederson (Manchester City).

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).

Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al Ahli), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).

Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Joelinton (Newcastle), e Raphael Veiga (Palmeiras).

PUBLICIDADE

Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

Better Collective