Home DESTAQUE Thiago Heleno perde pênalti e Athletico-PR é eliminado pelo Bolívar na Sul-Americana

Thiago Heleno perde pênalti e Athletico-PR é eliminado pelo Bolívar na Sul-Americana

Furacão conquistou o triunfo no tempo regular; partida foi definida nas penalidades

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Athletico-PR foi eliminado pelo Bolívar nesta noite (8), ao ser derrotado nos pênaltis por 5 a 4, em jogo válido pela Copa Sul-Americana, na Ligga Arena. O Furacão se esforçou ao garantir a vitória por 2 a 0 no tempo regular, conquistando o empate no placar agregado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bolívar 0 [5] x [4] 2 Athletico-PR

O Bolívar entrou em campo com a vantagem por 3 a 1, conquistada na partida de ida. Este cenário não impactou a equipe boliviana, que se manteve atenta durante o confronto. Do outro lado, o Athletico-PR apostou no tudo ou nada para abrir o placar aos 30 minutos. Canobbio foi travado na área e a pelota resvalou no baraço de Bentaberry. O árbitro acionou o VAR para decretar a penalidade máxima. Sem titubear, Fernandinho converteu.

A vantagem estimulou o Furacão, que não se intimidou diante da torcida adversária. Vitor Roque quase marcou após bela jogada e Rodríguez empatou para o Bolívar, porém o tento acabou anulado devido a uma falta de Thiago Heleno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os mandantes retornaram para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva e neste contexto o Bolívar quase marcou em um rebote. Thiago Heleno cortou o lance de cabeça.

O Athletico-PR conquistou o empate no agregado com Vitor Roque, que se beneficiou de uma jogada articulada por Canobbio.

Com o resultado, as duas equipes definiram a classificação nos pênaltis. Depois de uma sequência precisa, Thiago Heleno desperdiçou a quinta oportunidade do Athletico-PR.

PUBLICIDADE
Better Collective