O primeiro turno do Brasileirão terminou na última terça-feira (15), com o Botafogo disparado na liderança, com 47 pontos ganhos, 13 a mais que o Palmeiras, vice-líder.
O Fogão fechou a primeira etapa da competição com 35 gols marcados, sendo 13 de Tiquinho Soares, artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro.
Em seguida aparecem Vitor Roque (Athletico Paranaense) e Deyverson (Cuiabá), ambos com oito gols.
Veja abaixo a lista completa dos principais artilheiros do Brasileirão até o momento:
- 1 – Tiquinho Soares (Botafogo) – 13
- 2 – Vitor Roque (Athletico Paranaense) e Deyverson (Cuiabá) – 8
- 3 – Róger Guedes (Corinthians), Hulk (Atlético-MG) e Marcos Leonardo (Santos) – 7
- 4 – Cano (Fluminense), Calleri (São Paulo) e Eduardo Sasha (Red Bull Bragantino) – 6
- 5 – Pedro (Flamengo), Robson Fernandes (Coritiba), Paulinho (Atlético-MG), Mendoza (Santos), Raphael Veiga e Artur (Palmeiras), e Thiago Borbas (Red Bull Bragantino) – 5
Briga pela artilharia no segundo turno
Lesionado, Tiquinho Soares só deverá voltar aos campos na partida contra o Atlético-MG, no dia 16 de setembro, após a próxima Data Fifa. Dessa forma ele deve perder os duelos contra o São Paulo, Bahia e o clássico frente o Flamengo. Esse fato pode fazer com que outros jogadores diminuam a diferença de gols na busca pelo posto de artilheiro do torneio.
Por outro lado, a lista pode ter diversas mudanças em breve. Róger Guedes já deixou o país rumo ao Al-Rayyan enquanto Marcos Leonardo pode ser vendido para a Roma.
Vale citar que dois jogos foram adiados do primeiro turno, envolvendo Corinthians x Grêmio e América-MG x Vasco.
Esse fato pode impactar em mudanças entre os artilheiros do Brasileirão, citando por exemplo Yuri Alberto, Bitello, Luis Suárez, Franco Cristaldo, todos com quatro gols marcados.

