Home Futebol Tiquinho Soares se recupera bem e pode reforçar o Botafogo contra o Flamengo

Tiquinho Soares se recupera bem e pode reforçar o Botafogo contra o Flamengo

Glorioso perdeu o artilheiro do Brasileirão por conta de lesão e conta os dias para seu retorno

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O Botafogo se prepara para mais um desafio na Sul-Americana. Nesta quarta-feira (23), às 19h, recebe o Defensa y Justicia pelo jogo de ida das quartas de final. A volta está prevista para o dia 30, na Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Botafogo x Defensa y Justicia: saiba onde assistir

Antes do embate, o torcedor do Glorioso com certeza está animado. Isso porque, segundo o portal ge, o artilheiro da equipe e do Brasileirão Série A, Tiquinho Soares, vem progredindo em seu processo de recuperação intensiva. A informação é de que o camisa 9 pode estar à disposição no início de setembro para o clássico diante do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O empate por 0x0 contra o Cruzeiro acabou custando caro para o Botafogo. Durante a partida, no dia 06/08, o centroavante sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. No dia seguinte, o clube carioca confirmou o machucado, sem necessidade de cirurgia, e estipulou um prazo de cinco semanas para o retorno do atleta. Se a estimativa estiver correta, o jogador só voltará aos embates oficiais após a Data Fifa, no dia 16/09, frente ao Atlético-MG.

Tiquinho vem se esforçado bastante em sua recuperação. Ainda de acordo com o ge, o camisa 9 realiza três sessões de fisioterapia por dia, contando também com o auxílio de um equipamento chamado Cryo Sport, utilizado por Neymar durante a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

O atleta do Glorioso tem 13 tentos em 17 confrontos da Série A, totalizando 25 bolas na rede na temporada. No país, fica atrás apenas de Germán Cano, do Fluminense, que balançou as redes em 30 oportunidades até aqui.

PUBLICIDADE

Sem seu homem gol, o Botafogo busca garantir o resultado em casa para encaminhar sua classificação na Sul-Americana. Quem avançar enfrenta LDU, do Equador, ou São Paulo na semi. No Brasileirão, os comandados pelo técnico Bruno Lage lideram com 48 pontos, 11 a mais que o 2º colocado, Palmeiras.

PUBLICIDADE
Better Collective