Home Futebol Torcedores do Corinthians vão à loucura com gesto de Guerrero em São Paulo x LDU: “Monstro”

Torcedores do Corinthians vão à loucura com gesto de Guerrero em São Paulo x LDU: “Monstro”

Ex-atacante do Timão converteu penalidade e reagiu com atitude que viralizou nas redes sociais

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Mesmo com pouco tempo na LDU, Paolo Guerrero já possui moral na equipe. Escalado como titular diante do São Paulo, o centroavante passou em branco nos 90 minutos, mas balançou as redes de Rafael na disputa por pênaltis. Sendo assim, mediante a falha de James Rodríguez, o Tricolor se despediu da Sul-Americana nas quartas de final.

PUBLICIDADE

Após a finalização certeira, Guerrero, que fez questão de vibrar bastante, formou um “C” com a mão, gesto que foi interpretado como uma menção ao Corinthians. Mesmo que o peruano tenha saído do Timão de uma forma conturbada, a suposta provocação ao São Paulo fez com que o processo de desligamento fosse deixado de lado.

Veja abaixo o momento que logo viralizou.

PUBLICIDADE

Dono de uma história inesquecível no Corinthians, Guerrero logo se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Autor do gol do título mundial do clube alvinegro, o atacante foi exaltado pelos torcedores por ajudar na eliminação do São Paulo na Sul-Americana, torneio em que o time de Luxemburgo se garantiu nas semifinais.

Na sequência da Sul-Americana, Guerrero pode estar no caminho do Corinthians. Isso porque a LDU encara o Defensa y Justicia nas semifinais do torneio. Enquanto isso, a equipe de Luxemburgo terá pela frente o Fortaleza, motivo pelo qual o clima no eventual reencontro com o peruano, caso a situação se concretize, promete ser bastante diferente.

“Não tem rivalidade. A emoção do gol, do pênalti, no momento é adrenalina pura. Você bate o pênalti muito concentrado e focado, depois disso você se liberta. Mas nenhum tipo de rivalidade nem nada, apenas comemorando com meu companheiro. Se Deus quiser, depois de passarmos da semifinal, podemos pensar na final. Tomara que o Corinthians também chegue na final. Tenho um carinho enorme pelo Corinthians, todo mundo sabe.“, afirmou Guerrero à ESPN.