Home Futebol Tottenham domina e vence o Manchester United pela Premier League

Tottenham domina e vence o Manchester United pela Premier League

Os spurs fizeram um segundo tempo muito bom atuando diante de sua torcida e venceram por 2 a 0 os red devils

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Neste sábado, o Tottenham recebeu o Manchester United em sua casa pela Premier League e conseguiu uma vitória importante por 2 a 0, a primeira de Angie Postecoglou em jogos oficiais pelos spurs.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Tottenham veio para o jogo pressionado após o empate contra o Brentford na rodada de abertura da Premier League. O time de Angie Postecoglou ainda tenta se reencontrar após a reformulação durante a janela de transferências, que inclusive teve a saída de Harry Kane, o principal astro do clube.

Do outro lado, o Manchester United veio embalado após a vitória importante contra o Wolverhampton na rodada de estreia da competição. A equipe de Erik ten Hag ainda procura a escalação ideal após a chegada dos reforços e o treinador procurou repetir a escalação do primeiro jogo, visando o entrosamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi a vitória do Tottenham sobre o Manchester United na Premier League?

O jogo começou com domínio dos reds devils em Londres. Logo aos 2 minutos, após erro na saída de bola, Mason Mount lançou Garnacho, que passou para Antony. O brasileiro entrou na área e bateu para o gol, errando o alvo, mas levando perigo a Vicario.

O Manchester United chegou com perigo novamente aos 12 minutos, Bruno Fernandes tabelou com Antony até acionar Rashford, que bateu para gol e forçou Vicario a espalmar.

Os red devils continuaram pressionando os donos da casa, utilizando as duas laterais para abrir a defesa do Tottenham. Aos 22, Garnacho chegou à frente após passe de Bruno Fernandes. Os dois tabelam e a bola vai parar em Rashford, que tenta cabecear pelo alto, mas manda para fora.

PUBLICIDADE

A equipe mandante somente conseguiu mostrar sua “armas” na segunda metade do primeiro tempo, quando Son foi lançado por Maddison. O sul-coreano acionou Sarr, que entrou com a bola dominada e chutou forte, forçando Onana a faze grande defesa e salvar o chute.

PUBLICIDADE

Bruno Fernandes deu a resposta alguns minutos depois, recebendo cruzamento de Luke Shaw dentro da área e cabeceando por cima do gol do goleiro Vicario, em uma chance muito perigosa de gol.

O final do primeiro tempo foi muito movimentado, com os spurs chegando com mais intensidade no campo de ataque. Son fez excelente jogada aos 40 minutos, tocando para Pedro Porro na entrada da área. O português se posicionou e mandou uma bomba, que explodiu no travessão.

No rebote, a bola ainda caiu para o defensor do Manchester United, Lisandro Martínez, que tentou afastar, mas mandou novamente no próprio travessão, quase fazendo um gol contra.

A bola voltou a rolar pelo segundo tempo e as equipes voltaram com posturas diferentes. Após terem sido dominados durante parte da primeira etapa, o Tottenham retornou com mais intensidade e partiu para cima do Manchester United.

PUBLICIDADE

Aos 4 minutos, Pedro porro lançou Kulusevski. O atacante chegou próximo a linha de fundo e cruzou na área. Quem estava bem posicionado era Sarr, que surgiu como elemento surpresa, vindo de trás e mandou para o fundo das redes de André Onana, 1 a 0 Tottenham.

No minuto seguinte, o Manchester United tentou responder e chegou bem ao ataque. Bruno Fernandes passa para Antony, que faz boa jogada individual e finalizou colocado, acertando a trave de Vicario.

O time inglês tentou novamente aos 11 em uma cobrança de falta. Casemiro estava bem posicionado e cabeceou para o gol, forçando Vicario a defender e mandar para escanteio.

Apesar das várias chances criadas pelo Manchester United ao longo da primeira metade do segundo tempo, quem voltou a marcar foi o Tottenham, aos 38. Perisic recebeu de Maddison e lançou Ben Davis, que apareceu no ataque como elemento surpresa. O jogador deu um leve toque na bola, desviando o rumo e atrapalhando Onana, que nada pode fazer para evitar o gol.

PUBLICIDADE

O Manchester United ainda continuou no ataque e criou outras chances de gol, desesperado por empatar a partida, porém, não deu tempo para mais nada e o Tottenham saiu vencedor por 2 a 0.

Better Collective