Não é novidade que o Corinthians vive situação econômica delicada. Entretanto, após divulgação do balanço do primeiro semestre, os números apresentados pela diretoria do Time do Povo mostram um déficit de aproximadamente 40 milhões de reais de dívida. Montante que é somado à dívida atual que chega próxima aos 900 milhões de reais, o assunto foi pauta no Bate Pronto da Jovem Pan Esportes e recebeu opinião de Vampeta.
Vampeta avalia situação financeira do Corinthians
A situação econômica delicada do Corinthians evita que a diretoria realize planos como compra de novos jogadores, quite valores em aberto, entre outras questões. Nas últimas temporadas, o Timão teve problemas para arcar com seus compromissos e, ao que tudo indica, ainda não há perspectiva de melhoria. Em debate no programa Bate Pronto da Jovem Pan Esportes, Vampeta avaliou o ex-clube:
– Não está na situação do Flamengo ou do Palmeiras de escolher quem vai vender ou o valor que quer. Está com prato aí na mão, vende o almoço para pagar a janta. Está quebrado o clube? Não, mas precisa de dinheiro para fazer os pagamentos em dia. Apesar que já entrou um dinheiro, já entrou o dinheiro de Pedrinho também e ainda fica com 20% de uma futura venda. Acho que quando você está precisando de dinehiro não tem muito o que pensar.
Chances de melhoria?
Aao analisar o balancete do Corinthians, embora a preocupação por questões financeiras ainda seja latente, os resultados nos gramados tem contribuido para uma melhoria de perspectiva. A classificação às quartas de final da Sul-Americana e à semifinal da Copa do Brasil, renderão valores que não estavam dentro da previsão orçamentária do clube.

