O Corinthians foi até a Argentina com uma vantagem de um gol contra o Newell´s Old Boys. Na segunda partida das oitavas de final, o Time do Povo conseguiu a classificação com placar de 0 a 0, agregado de 2 a 1. O comentarista Vampeta refletiu sobre a partida e classificou o jogo como tranquilo.
Vampeta comenta classificação
Em participação do debate do programa Canelada transmitido pela Jovem Pan Esportes, o comentarista Vampeta refletiu sobre o empate de 0 a 0 que classificou o Corinthians:
– Nada que incomodasse o Cássio mesmo, aquela coisa cara a cara, defesa difícil, as bolas normalmente iam meio fracas. Do Corinthians, acho que foi o jogo do Corinthians que menos sofreu, contra o Internacional do Porto Alegre em algum momento estava pressionando, o jogo aqui em Itaquera também acho que até jogou melhor do que jogou em casa. Lotado em cenário propício se segurou, passa à próxima fase, eu não vi o Corinthians sofrendo não. E no final, Luxemburgo faz o que? Bota os jogadores experientes, seguraram.
Com a classificação, o Time do Povo conseguiu 600 mil dólares aos cofres do clube após disputar duas fases na Sul-Americana. Somado aos valores da Libertadores, mesmo com a eliminação na fase de grupos, o Corinthians arrecadou 5,250 milhões de dólares nas competições continentais.
Rival do Corinthians nas quartas de final da Sul-Americana
Logo, com a classificação nas quartas de final da competição sul-americana, o Corinthians aguarda a definição do próximo rival. A vaga será do vencedor do confronto entre Estudiantes da Argentina e Goiás. Na primeira partida, o time argentino conseguiu goleada de 3 a 0, o segundo jogo será na sede do Esmeraldino na quarta-feira (10), às 19h (de Brasília).

