O Vasco apresentou o seu mais novo reforço, o ex-Olympique de Mareseille, Dimitri Payet. O atleta francês ainda não fez a sua estreia, mas marcou presença antes do jogo contra o Atlético-MG, realizado no Maracanã, no último domingo (20).
Enquanto não é inscrito na CBF, Payet tem efetuado uma série de treinamentos físicos com o elenco. A simplicidade do jogador tem conquistado outros atletas do Gigante da Colina.
“Ele treinou um dia com a gente, deu para ver que ele tem muita qualidade e vai fazer a torcida do Vasco muito feliz. O Payet é gente boa, fala com todo mundo, humilde”, declarou o jogador Serginho, que marcou o gol do triunfo do Vasco sobre o Atlético-MG.
O time de São Januário elaborou um cronograma de desenvolvimento físico para o jogador francês. Payet entrou em campo pela última vez no dia 14 de maio, representando o Olympique de Marseille.
“Ao longo da carreira, Payet teve problema com peso, voltava de férias acima do peso, isso pode ser uma questão após as férias de julho”, comentou o jornalista Eric Frosio, correspondente do L’Equipe, no Brasil.
Por fim, o clube também tenta agilizar a regularização do francês, porém sofre com a maior burocracia dos trâmites devido a nacionalidade europeia do atleta. É previsto que Payet faça a sua estreia no 3 de setembro, quando o Vasco enfrentará o Bahia, pelo Brasileirão.

