Home Futebol Veja quem chegou no Botafogo após o fim da janela de transferências

Veja quem chegou no Botafogo após o fim da janela de transferências

Glorioso busca substitutos para principais peças do elenco; Fogão anunciou a contratação de dois uruguaios

Por Bruno Bravo Duarte em 03/08/2023 19:54 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Botafogo

Líder isolado do Brasileirão, o Botafogo conseguiu manter os seus principais jogadores e articulou novas contratações, visando manter a sua soberania no futebol brasileiro. Neste contexto, o time da Estrela Solitária investiu em jovens atletas durante o período da janela de transferências, encerrado nesta semana.

Em relação aos que estavam no elenco Alvinegro, Eduardo, Tiquinho Soares e Adyelson foram sondados por clubes do Oriente Médio e uma possível negociação foi descartada pelo Botafogo, o que garante a presença do trio em jogos importantes.

O clube gerenciado por John Textor trouxe outros nomes, com o intuito de dar uma maior diversidade para o técnico Bruno Lage. No mês de abril, o Fogão acertou a contratação do meia Diego Hernández. O uruguaio permanecerá em General Severiano até 2026 e a sua estreia aconteceu na vitória do Botafogo sobre o Patronato, por 2 a 0, no dia 12 de julho.

Outro uruguaio a desembarcar no clube é o ex-jogador do Danubio, Mateo Ponte. O atleta tem como principal trunfo a conquista do Mundial Sub-20, com a seleção Celeste. O vínculo entre Ponte e o Botafogo terminará no ano de 2026.

Segundo apuração do “Lance!”, o Botafogo chegou a um acordo com o atacante Valentín Adamo. O também uruguaio tem 22 anos e obteve grande destaque no Progreso, onde marcou nove gols em 19 partidas. O atleta é um possível substituto para Tiquinho Soares e o acordo expirará em 2026.

De olho no mercado

O Glorioso ainda busca alternativas para o seu elenco. O angolano Bastos é outro que chamou a atenção do clube, sendo um possível substituto para Adryelson e Cuesta. O jogador atuou no Al Ahli e segue livre no mercado da bola.

Por fim, Gabriel Brazão, da Inter de Milão, não chegou a um acordo com o Botafogo. O goleiro pretende permanecer no futebol italiano.

Exit mobile version