Home Mercado da Bola Lembra dele? Ex-Vasco, William Barbio entra na mira de time da Série B

Lembra dele? Ex-Vasco, William Barbio entra na mira de time da Série B

Jogador estava na disputa da Série C e pode ser contratado por time que briga contra o rebaixamento

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante William Barbio, que passou pelo Vasco no início da carreira, pode ser o novo reforço do Londrina para a reta final da Série B, segundo publicou a Paiquerê 91,7 e o Ge.

PUBLICIDADE

O jogador estava com o Ypiranga na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, mas com a eliminação do time gaúcho ficou livre no mercado. A CBF abre uma nova janela de transferências na Série B para os jogadores eliminados da Série C, por isso, William Barbio pode pintar no Londrina.

O time alviceleste briga contra o rebaixamento e busca peças para melhorar o setor ofensivo, já que o ataque é um dos piores da Série B. O Londrina tem apenas 20 gols na Série B, tendo ataque melhor apenas que Sampaio Corr~ea, Botafogo-SP, Ponte Preta e ABC.

PUBLICIDADE

William Barbio passou por Vasco e outros times brasileiros

O atacante de 30 anos foi revelado pelo Nova Iguaçu em 2011 e foi contratado pelo Vasco em 2012. Após 30 jogos pelo clube e um gol, saiu para o Atlético-GO e depois para o Bahia, sempre por empréstimo. Retornou ao Vasco em 2014, disputou 13 partidas, marcou mais um gol, e voltou a passar por empréstimos. Defendeu mais uma vez o Bahia e depois a Chapecoense. Em 2016 inicou a temporada no Vasco, mas saiu mais uma vez. Defendeu América-MG, Joinville e Santa Cruz.

Livre após o fim de contrato com o Vasco, passou a rodar e jogou por Boa Esporte, CRB e Confiança, seu último clube antes de ir para a Coreia do Sul. William Barbio ficou por duas temporadas na Ásia e atuou pelo Bucheon 1995 e pelo Seoul E-Land. Em 2023 assinou com o Ypiranga, onde disputou 29 jogos e marcou sete gols.