Zé Ricardo abre o jogo sobre ‘treta’ com Emerson Sheik no Flamengo
Ex-técnico do Rubro-Negro revelou ‘probleminha’ que teve quando o ex-atacante estava próximo de deixar o clube
Reprodução / Charla Podcast
Zé Ricardo foi treinador do Flamengo entre 2016 e 2017, conquistando em sua última temporada o título do Campeonato Carioca de 2017 diante do Vasco. Durante entrevista ao Charla Podcast, o técnico abriu o jogo sobre ‘treta’ que teve com Emerson Sheik, ex-jogador e atualmente comentarista. De acordo com Zé Ricardo, os dois tiveram um ‘probleminha’ pouco antes de Sheik deixar o clube da Gávea.
“Trabalhei no Catar, encontrei o Emerson lá, sendo homenageado lá, no Catar, porque ele foi artilheiro lá, e a gente conseguiu… Era o único cara que eu tinha uma ‘diferença’ no futebol, né”, revelou o ex-treinador do Rubro-Negro. Em seguida, Zé Ricardo contextualizou o que motivou essa ‘treta’.
“Eu tinha uma diferença com ele porque, aconteceu uma situaçãozinha no clube (Flamengo), logo na saída. Já tava definido para o clube que ele não ia continuar”, contou Zé Ricardo. Então, o ex-treinador do Rubro-Negro pontuou que Sheik sabia da situação, mas ele não tinha essa informação.
“E aí, ele (Emerson Sheik) percebeu, logicamente que ele sabia, não sei se alguém falou oficialmente para ele. E aí, acabou, num jogo, tendo um entrevero um pouquinho a mais entre eu e ele, e depois que eu fiquei sabendo que… Eu fiquei sabendo depois que ele ia sair depois”, contou o técnico. Segundo Zé Ricardo, se soubesse que o ex-jogador estava para sair do Flamengo, talvez teria agido de outra maneira.
O ex-treinador do Flamengo contou que tentou contato com Emerson Sheik depois do ocorrido, mas não conseguiu conversa. Só no Catar, em um restaurante, Zé Ricardo encontrou com o ex-atacante por acaso e ambos se acertaram. Confira abaixo:
Emerson Sheik criticou Zé Ricardo pouco depois de sair do Flamengo
Em 2016, o ex-jogador não teve contrato renovado com o Rubro-Negro e se despediu do clube pela última vez com declarações fortes. De acordo com Sheik, o então técnico do Flamengo, Zé Ricardo, havia “se perdido” em relação a algumas questões internas.
O ex-atacante também apontou ‘inexperiência’ do treinador e afirmou que se as decisões certas tivessem sido tomadas, o clube da Gávea poderia ter sido campeão do Brasileirão. Naquela edição, o Flamengo terminou o Campeonato Brasileiro na 3ª colocação, enquanto o Santos foi vice-campeão e o título ficou com o Palmeiras.


