Home Futebol Aguirre se despede após demissão: “Que o Santos possa recuperar sua grandeza”

Aguirre se despede após demissão: “Que o Santos possa recuperar sua grandeza”

Treinador se pronuncia oficialmente após deixar o comando técnico do Peixe

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Demitido após a derrota do Santos para o Cruzeiro, o técnico Diego Aguirre deixou uma mensagem de despedida em seu Instagram oficial agradecendo a oportunidade de treinar o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na postagem ele lamenta “não ter tido oportunidade de desenvolver o trabalho” e finaliza com um desejo que o “Santos possa recuperar sua grandeza e ocupar o posto que merece”.

Confira a postagem de Diego Aguirre na íntegra abaixo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi uma honra ter representado o escudo do Santos, instituição tão grande e histórica no futebol Mundial. Para muitos, o clube mais importante de todos. Uma pena que não tenha sido da forma como gostaríamos.

Agradeço ao grupo de atletas e à instituição pela oportunidade, lamento não ter tido a oportunidade de desenvolver o trabalho. Era possível fazermos mais, mas isso é algo que fica para o passado.

Que o Santos possa recuperar sua grandeza e ocupar o posto que merece e que o mundo do futebol reconhece. Novamente, muito obrigado”.

PUBLICIDADE

Santos no mercado na busca por um novo treinador

O Peixe irá para seu quarto técnico somente em 2023. O clube paulista começou a temporada com Odair Hellman, demitido no dia 22 de julho. Em seguida assumiu Paulo Turra, que ficou no clube até o dia 6 de agosto. Já Diego Aguirre ficou no Santos do dia 6 de agosto até 15 de setembro.

PUBLICIDADE

Na zona de rebaixamento do Brasileirão os dirigentes encontram um momento complicado por conta da falta de opções em um trabalho que precisa ter resultados em curtíssimo tempo e com um projeto que pode ser somente até o fim de 2023, já que o Peixe terá eleições ao fim da temporada.

Por hora Marcelo Fernandes assume o comando interinamente e será o técnico no confronto desta segunda-feira (18), contra o Bahia.

Vale citar que o Santos hoje está na 17ª posição com 21 pontos, quatro atrás do próprio rival desta noite e do Goiás. Dessa forma, mesmo que vença o Esquadrão, o Peixe seguirá no Z4, mas conseguirá diminuir a desvantagem no confronto direto.

Better Collective