Home Futebol Alex abre o jogo e revela se deixou de falar com Felipão

Alex abre o jogo e revela se deixou de falar com Felipão

Ex-jogador ainda respondeu se já conseguiu assistir à final da Copa do Mundo de 2002

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-jogador Alex, ídolo de Palmeiras, Cruzeiro, Coritiba e Fenerbahçe, da Turquia, revelou em entrevista ao UOL Esporte sobre como ficou sua relação com Felipão após sua não convocação para a Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e no Japão, que terminou com título do Brasil.

PUBLICIDADE

Então homem de confiança de Felipão, onde foram multicampeões no Palmeiras, Alex ficou de fora da lista final. Sem oportunidades nos Mundiais seguintes, o jogador nunca disputou uma Copa na carreira.

Porém, no quadro Verdadeiro ou Falso, do UOL, Alex deixou claro que não deixou de falar com Felipão.

PUBLICIDADE

“É falso (que deixou de falar com Felipão). Falei com o Felipão. Ontem estava comentando dele. Falei com ele várias vezes”, disse Alex, que ainda respondeu sobre a final da Copa do Mundo de 2002.

“É falso (que nunca assistiu à final da Copa do Mundo de 2002). Já assisti várias vezes.”

Alex no Corinthians?

O ídolo do Palmeiras, camisa 10 na Libertadores de 1999, e com várias outros títulos, por pouco não jogou no Corinthians. Questionado se já esteve acertado com o Timão, porém, Alexa disse que nunca houve um acerto, mas que houveram, sim, conversas.

“Conversei com o Corinthians, mas nunca estive acertado. É falso também (que já esteve acertado com o Corinthians).”

PUBLICIDADE

Alex passou por Coritiba, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Fenerbahçe, da Turquia, até encerrar a carreira no Coritiba.

Ele deixou o futebol e iniciou a carreira de treinador, onde comandou o time sub-20 do São Paulo e neste ano teve sua primeira experiência como profissional, no Avaí, onde esteve no comando no Campeonato Catarinense e no início do Brasileirão Série B. Atualmente, o ex-meia está sem clube e pretende voltar a trabalhar na função em 2024.