Em programa da TNT Sports, o jornalista e narrador André Henning deu sua opinião sobre o novo técnico do Bahia, Rogério Ceni, “uma aposta muito interessante do clube”.
Assim, Rogério Ceni, para Henning é sim ‘prateleira de cima’, e cita que a Bahia tem dois grandes jornais “A Tarde” e “Correio”, e no dia da apresentação do técnico, o segundo colocou Rogério Ceni na capa, ou seja, a principal notícia do dia.
Ainda, Henning vai além e fala da grandeza do Bahia e agora muito mais com o Grupo City, e assim deve ser o melhor lugar para Ceni estar.
Vale lembrar ainda, que Bahia e Ceni fecharam um contrato até 2025, ou seja, quase dois anos e meio.
“Eu vou esperar para ver como vai ser o comportamento da SAF do Grupo City, pois normalmente, neste país, contrato deste tempo beira a insanidade, a irresponsabilidade de um dirigente”, pontua Henning.
Para o jornalista, um contrato de mais de uma temporada já é uma irresponsabilidade com o dinheiro do clube, pois a chance de ser demitido antes e com isso se pagar uma multa muito alta.
Porém, Henning lembra que o Bahia segurou por muito tempo o técnico Renato Paiva, que deveria ter sido mandado embora antes, e ainda, quem pediu demissão foi o próprio técnico.
Ceni é uma ótima contratação do Bahia
“Agora, voltando ao Rogério Ceni, eu vejo essa contratação do Bahia muito boa, mas muito boa mesmo”, exalta Henning.
E, ele completa: “Tem gente que não vai concordar comigo, mas eu acho o Rogério Ceni, na minha opinião, é ‘prateleira alta’ entre os treinadores brasileiros, tenho até dificuldade de colocar em uma lista seis ou sete acima do Rogério Ceni”, explica Henning.
Para Henning, Rogério Ceni é um cara estudioso, que tem um problema que precisa resolver de relacionamento: “Pela entrevista inicial, na apresentação no Bahia, parece que Ceni está mais light, e temos que dizer que é um cara que respeita o futebol do Nordeste, isso já é meio caminho andado, por isso quando assume um Bahia, um Fortaleza, ele já sabe do tamanho do clube.”
Em um desafio de seis técnicos brasileiros melhores que Ceni, Henning lembra de Dorival, Tite, Diniz e Renato Gaúcho.
Por fim, se pensarmos em estrangeiros, temos Abel Ferreira e Vojvoda, pois para Henning, Vítor Pereira, Paulo Souza e outros, não são melhores que Ceni.

