Home Futebol Após deixar a Band, competição tem nova casa na TV aberta

Após deixar a Band, competição tem nova casa na TV aberta

Depois de transmitir torneio internacional por uma temporada, Band abre mão e concorrente assume as exibições neste ano

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A Band decidiu recentemente mudar a programação para o segundo semestre e desistiu de mostrar a Bundesliga (Campeonato Alemão) para a atual temporada. Livre no mercado para a TV aberta, a competição foi adquirida e confirmada nesta quarta-feira (13) pela RedeTV!, que vai mostrar os jogos do torneio europeu aos sábados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação da exibição da Bundesliga pela RedeTV! nesta temporada foi confirmada nas redes sociais pelos perfis da emissora paulista.

“É oficial!!! Um dos maiores campeonatos da Europa, a Bundesliga chega na tela da RedeTV!”, publicou a rival da Band na TV aberta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A estreia inclusive já está definida e será neste sábado (16), com a exibição do jogo Bochum x Eintracht Frankfurt, ao vivo, às 13h (horário de Brasília).

Vale lembrar que a Bundesliga está também na tela da TV Cultura nesta temporada. A emissora mostra os jogos aos domingos na TV aberta.

PUBLICIDADE

Atualmente, o canal público mostra os jogos da Europa League, além da final da Conference League, pois tem acordo de sublicenciamento com o SBT.

PUBLICIDADE

Além da TV Cultura e da RedeTV!, a Bundesliga tem ainda a transmissão de suas partidas no SporTV, canal pago da Globo, na CazéTV, Canal GOAT e ainda no Nosso Futebol.

Já o aplicativo One Football exibe todos os jogos do torneio ao vivo e de graça na internet.

Band segue com a Série B do Brasileirão e com a Liga Saudita

Sem a Bundesliga nesta temporada, a Band tem como carro-chefe em suas transmissões os jogos da Série B do Brasileirão e agora também adquiriu os direitos da Liga Saudita, que tem astros mundiais como Neymar, Benzema, Cristiano Ronaldo e Sadio Mané entre outros.

A emissora exibe as partidas da competição nacional tanto nos meios de semana quanto aos sábados e domingos, alguns deles em rede nacional. Já os duelos do torneio árabe ficam restritos aos finais de semana.

PUBLICIDADE

Outra competição que a Band deixa de transmitir neste ano é a NBA, o basquete profissional dos Estados Unidos. A competição, no entanto, ainda não tem uma definição se outra emissora vai mostrar em TV aberta no segundo semestre.

Better Collective