Home Futebol Após derrota para o Corinthians, Bruno Lage destaca qualidade do Botafogo e manda indireta para Tchê Tchê

Após derrota para o Corinthians, Bruno Lage destaca qualidade do Botafogo e manda indireta para Tchê Tchê

Técnico demonstrou insatisfação com depoimento de jogador; Lage realçou a importância do Glorioso

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O técnico Bruno Lage, do Botafogo, abriu o jogo sobre o desempenho do seu time na noite desta sexta-feira (22), quando foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena. O treinador não concordou com a declaração de Tchê Tchê, que sinalizou um possível “alerta” após o quarto revés consecutivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se foi o Tchê Tchê que falou, ele que pode responder o que significa o sinal de alerta. Para mim o que significa é um entendimento, desde o momento em que cheguei, e perceber como seria um segundo turno. No primeiro turno, em que eu também participei, jogamos de uma maneira pelo que o adversário nos oferecia determinado espaço. Hoje o que eu sinto é isso”, declarou Lage, durante a coletiva de imprensa.

Lage ainda destacou a importância do Botafogo e o seu poderio no Brasileirão. Para o técnico, o Glorioso conquistou boas oportunidades para conquistar o triunfo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Até mesmo jogando fora, o adversário tem um enorme respeito pelo Botafogo. E nós temos que ter essa dimensão, que dois ou três jogadores tem, como o Tchê Tchê, Diego Costa. Essa dimensão de campeão e perceber agora com as outra equipes jogam contra a gente. Fomos contra o Atlético-MG e eles jogaram atrás. Hoje também não deram espaço. Jogaram em transição, saída rápida, defendendo em bloco. Nós temos que percveber o que temos que fazer quando temos a posse de bola. Os adversários viram o Botafogo jogar por 6 meses. Agora temos que acrescenter coisas para dar continuidade ao nosso jogo”.

Declaração de Tchê Tchê

Tchê Tchê demonstrou preocupação com o resultado na Neo Química Arena. Além de ter sido derrotado pelo Defensa y Justicia na Copa Sul-Americana, o Glorioso ainda contabilizou três tropeços consecutivos no Brasileirão, sendo derrotado pelo Flamengo, Atlético-MG e Corinthians.

“Claro que (4ª derrota seguida no ano) liga o sinal de alerta. A gente sempre busca a vitória, em casa ou fora, infelizmente não vem acontecendo. São 38 rodadas, era inevitável que a gente passaria por isso, é ter cabeça boa. O time que vinha segunindo a gente tropeçou ontem, agora é descansar, trabalhar pro próximo jogo”, declarou o atleta, em entrevista ao SporTV

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective