Home Futebol Após grades atuações no Arsenal, David Raya diz que Ramsdale terá que ‘brigar’ pelo time caso retorne aos titulares

Após grades atuações no Arsenal, David Raya diz que Ramsdale terá que ‘brigar’ pelo time caso retorne aos titulares

Goleiro espanhol atuou dois jogos consecutivos como titular dos gunners, deixando o concorrente no banco; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Arteta surpreendeu a muitos ao colocar David Raya como titular no Arsenal nas duas últimas partidas, contra o Everton pela Premier League e PSV pela Champions. O espanhol correspondeu bem e vem ganhando os holofotes no Emirates Stadium.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com incertezas com relação a quem será o titular nos próximos jogos, David Raya comentou sobre a situação, afirmando que Ramsdale terá que ‘lutar’ pelo time caso retorne à meta do Arsenal:

“Acabei de ser selecionado nos últimos dois jogos, isso é apenas uma escolha do treinador, não minha escolha e quando Aaron entrar, ele também precisará lutar pelo time e vencer os jogos”, comentou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo em seguida, o goleiro espanhol foi questionado sobre as oportunidades que vem recebendo, que chegaram muito antes do esperado:

“Fazer sua estreia em um clube como o Arsenal e obviamente ter Aaron como companheiro de equipe torna as coisas um pouco mais difíceis para você, mas veio rápido. Você nunca sabe quando isso vai acontecer e você tem que estar pronto”, afirmou ele.

David Raya é o novo titular do Arsenal?

Os dois jogos seguidos dão indícios de que David Raya pode ser o novo titular no Arsenal somente algumas semanas após sua chegada. Entretanto, o treinador Mikel Arteta minimizou o assunto, sugerindo que seria normal fazer rodízios entre goleiros.

PUBLICIDADE

Quanto perguntado sobre isso, David Raya afirmou que entende a raridade da situação, com dois goleiros de grande nível brigando pela titularidade:

PUBLICIDADE

“Acho que é a primeira vez que dois goleiros de ponta estão no mesmo time, então isso agora faz parte do futebol e o treinador quer dois jogadores de ponta para cada posição e é com isso que temos que trabalhar. Joguei os dois últimos jogos e agora veremos o que acontece no domingo”, comentou o goleiro espanhol do Arsenal.

Better Collective