A derrota do Botafogo para o Flamengo, no último sábado, foi um dos assuntos do programa “Posse de Bola”, desta segunda-feira (4). Para Arnaldo Ribeiro, as oscilações do Glorioso sob o comando de Bruno Lage podem garantir uma maior aproximação do Palmeiras, Grêmio, Flamengo e Fluminense.
“O Bruno Lage está sentindo mais a pressão da liderança do que o Botafogo, a tentativa na coletiva de entregar o cargo mostra um pouco disso. E o Botafogo do Bruno Lage foi eliminado da Sul-Americana, que era importante para o Botafogo, com algumas assinaturas do Bruno Lage como trocar o goleiro, e aí perdeu para o principal rival e perdeu o 100% em casa no Brasileirão. Essa é a armadilha do Botafogo, mais do que os jogos fora, se o desempenho em casa, que era muito bom, excelente, 100%, cair um pouco, aí talvez os outros se aproximem”,iniciou o comunicador.
Neste contexto, Arnaldo destacou as qualidade dos possíveis rivais do Botafogo. Para o jornalista,os quatro times apresentam consistência no Brasileirão.
“O campeonato dos outros ali abaixo [do Botafogo] não é brilhante, mas é consistente: o Grêmio é muito forte em casa, o Fluminense é muito forte em casa, o Flamengo oscila para caramba mas tem um time bom e soma pontos, e o Palmeiras com essa regularidade. São times que, se rolar uma arrancada, três vitórias consecutivas, eles podem encostar, de fato. O campeonato está aberto e muito por conta dessa pequena oscilação do Botafogo, que a gente vai ver quanto vai durar, sobretudo nas duas próximas rodadas”. finalizou.
O Glorioso foi derrotado para o Flamengo por 2 a 1. Com o resultado, o Botafogo permanece na liderança isolada do Brasileirão, estando dez pontos na frente do Flamengo.

