Home Futebol Arnaldo Ribeiro fala que oscilação do Botafogo deixa Brasileirão em aberto

Arnaldo Ribeiro fala que oscilação do Botafogo deixa Brasileirão em aberto

Comunicador destacou a consistência das equipes que disputam a liderança do Brasileirão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A derrota do Botafogo para o Flamengo, no último sábado, foi um dos assuntos do programa “Posse de Bola”, desta segunda-feira (4). Para Arnaldo Ribeiro, as oscilações do Glorioso sob o comando de Bruno Lage podem garantir uma maior aproximação do Palmeiras, Grêmio, Flamengo e Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 “O Bruno Lage está sentindo mais a pressão da liderança do que o Botafogo, a tentativa na coletiva de entregar o cargo mostra um pouco disso. E o Botafogo do Bruno Lage foi eliminado da Sul-Americana, que era importante para o Botafogo, com algumas assinaturas do Bruno Lage como trocar o goleiro, e aí perdeu para o principal rival e perdeu o 100% em casa no Brasileirão. Essa é a armadilha do Botafogo, mais do que os jogos fora, se o desempenho em casa, que era muito bom, excelente, 100%, cair um pouco, aí talvez os outros se aproximem”,iniciou o comunicador.

Neste contexto, Arnaldo destacou as qualidade dos possíveis rivais do Botafogo. Para o jornalista,os quatro times apresentam consistência no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O campeonato dos outros ali abaixo [do Botafogo] não é brilhante, mas é consistente: o Grêmio é muito forte em casa, o Fluminense é muito forte em casa, o Flamengo oscila para caramba mas tem um time bom e soma pontos, e o Palmeiras com essa regularidade. São times que, se rolar uma arrancada, três vitórias consecutivas, eles podem encostar, de fato. O campeonato está aberto e muito por conta dessa pequena oscilação do Botafogo, que a gente vai ver quanto vai durar, sobretudo nas duas próximas rodadas”. finalizou.

O Glorioso foi derrotado para o Flamengo por 2 a 1. Com o resultado, o Botafogo permanece na liderança isolada do Brasileirão, estando dez pontos na frente do Flamengo.

Better Collective