Após investir pesado em contratações no mercado da bola, existia uma grande expectativa da torcida do Arsenal por um início de temporada semelhante à campanha 2022/23, quando os gunners brigaram até as últimas rodadas pelo título da Premier League, entretanto, o desempenho ficou aquém do esperado e o time de Mikel Arteta ocupa a cinca colocação, com quatro pontos a menos do que o líder Manchester City.
Após o empate contra o Tottenham na rodada passada, os gunners voltam a campo neste sábado para enfrentar o Bournemouth em um jogo que pode significar a volta ao cenário da briga pela liderança da Premier League. O adversário é o primeiro fora da zona do rebaixamento e não faz um bom início de campanha, o que coloca a equipe de Mikel Arteta como favorita.
Arsenal vem tendo problemas com lesões nesse início de temporada
Por trás da campanha aquém do esperado para o Arsenal, está a quantidade grande de lesões dentro do plantel. Antes mesmo da bola rolar na primeira rodada da Premier League, o atacante Gabriel Jesus já era um desfalque certo para as primeiras semanas, com Nketiah sendo o escolhido por Mikel Arteta para liderar o ataque.
Logo no jogo de estreia na competição, o jovem zagueiro Jurrien Timber sofreu uma grave lesão e se juntou ao departamento médico, deixando um grande problema a ser resolvido no lado esquerdo de defesa dos gunners, já que Zinchenko estava indisponível.
Com Gabriel Jesus retornando à ação e Mikel Arteta encontrando soluções para os problemas encontrados nas primeiras rodadas, o Arsenal volta com tudo para essa sétima rodada da Premier League, sendo o favorito contra o Bournemouth.

