Home Mercado da Bola Axel Tuanzebe, ex-Manchester United, assina com time da segunda divisão inglesa

Axel Tuanzebe, ex-Manchester United, assina com time da segunda divisão inglesa

O zagueiro não vinha sendo utilizado nos red devils e assinou com o Ipswich Town para a disputa dessa temporada; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Com a janela de transferências fechada para os principais times da Europa, os únicos que permanecem se reforçando são equipes de competições secundárias ou mesmo de divisões inferiores, que acabam por contratar atletas que “sobraram” no mercado da bola e não assinaram com outras equipes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um desses casos é o zagueiro Axel Tuanzebe, atleta que atuou por muitos anos no Manchester United, da Premier. O atleta, que foi dispensado pelos red devils durante a janela de transferência, assinou nesta sexta-feira com o Ipswich Town, da segunda divisão britânica um contrato de um ano de duração, além de a possibilidade de extensão por outro ano.

O zagueiro foi considerado uma grande decepção no Manchester United. Contratado na década passada, o defensor não conseguiu se destacar com a camisa dos red devils, mesmo com os vários treinadores diferentes que passaram por ali e diferentes ideias de jogo. Nem mesmo empréstimos pareceram ajudar o atleta a retomar o futebol que mostrou no passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Manchester United vem tendo “decepções” constantes com vários atletas

Os red devils são o time que mais teve um saldo negativo de gastos com contratações nos últimos dez anos, considerando a soma de compras com vendas. No entanto, isso não se traduziu em sucessos dentro de campo e nem em títulos.

Na verdade, a quantidade grande de atletas que não conseguiram atuar bem em Old Trafford é alarmante e, não à toa, tem sido uma das maiores críticas dos torcedores para os atuais donos do clube.

Atletas como Tuanzebe, Bailly, Van de Beek, Pogba, Martial, Sancho, Maguire, entre outros, foram somente alguns dos que chegaram na equipe com grande expectativa e decepcionaram, oferendo níveis diferentes de retorno dentro de campo. Para muitos, a solução foi esperar o vínculo se encerrar, enquanto outros permanecem no clube, ainda tentando mostrar seu futebol.

PUBLICIDADE
Better Collective