Home Futebol Baldasso dispara contra Fernando Diniz após Fluminense x Internacional: “Nojento”

Baldasso dispara contra Fernando Diniz após Fluminense x Internacional: “Nojento”

Jornalista colorado criticou técnico tricolor por declaração em coletiva depois do jogo de ida das semifinais da Libertadores

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Fluminense e Internacional empataram em 2 a 2 no Maracanã nesta quinta-feira (27), pela primeira partida das semifinais da Libertadores. Logo após o jogo, Fernando Diniz fez duras críticas à arbitragem do argentino Darío Herrera. A reclamação se deu por conta da expulsão do tricolor Samuel Xavier, ainda no primeiro tempo. O lateral-direito recebeu dois cartões amarelos em poucos minutos.

PUBLICIDADE

O ponto negativo foi a arbitragem. Peço a vocês que vejam os lances. No primeiro cartão do Samuel Xavier, Valencia faz falta clara no Nino. Depois, o árbitro expulsa com uma convicção que me deixou até chateado com o Samuel. Quando vi o lance agora, vi que ele tirou o pé. Nem falta foi. Não quero benefício de nada, quero que a arbitragem seja justa“, protestou o técnico do Fluminense, na coletiva pós-jogo.

Fabiano Baldasso repercutiu a reaçao do técnico da equipe carioca. Em sua live Baldasso Coffee Show na manhã de hoje (28), o jornalista identificado com o Internacional acusou o Fluminense de tentar condicionar a arbitragem para o jogo de volta no Beira-Rio, na próxima quarta-feira (04).

PUBLICIDADE

Foi nojento o que fez o Fernando Diniz ontem. Ao chamar uma coletiva, sendo ele o técnico não só do Fluminense, como da seleção brasileira, pra estabelecer de forma deliberada esta tentativa de condicionamento de arbitragem“, reclamou Baldasso.

Baldasso alfinetou técnico do Fluminense: “Nem a regra Diniz sabe”

Além disso, o influenciador colorado acusou Fernando Diniz de desconhecimento da regra do futebol. “Ele chegou a dizer que o VAR deveria ter sido chamado. O VAR não chama pra segundo cartão amarelo, o VAR só chama pra expulsão direta. Nem a regra ele sabe“, disparou o youtuber.

Fernando Diniz é o técnico da seleção brasileira e tem que ter postura como tal. O que fez o Fernando Diniz ontem foi nojento. Não vão levar na mão grande. O Fluminense é um belo time de futebol, tem grandes jogadores e que tente dentro de campo a sua classificação“, disse Baldasso.

Dessa forma, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, se manifestou logo após a fala de Fernando Diniz. O mandatário também fez questionamentos à arbitragem, alegando que um pênalti não foi marcado no lance do gol anulado de Mercado. Para Barcellos, a bola teria resvalado na mão de André, antes do argentino mandar para as redes.

Com essa discussão de arbitragem, de possíveis condicionamentos que achamos que o futebol brasileiro precisa repensar, quero registrar essa inconformidade que nós achamos importante fazer“, disse o presidente do Internacional, em seu pronunciamento. Logo após a reprodução da fala na live, Baldasso aplaudiu Barcellos.