Home Mercado da Bola Barcelona estaria interessado na contratação de Haaland, do Manchester City

Barcelona estaria interessado na contratação de Haaland, do Manchester City

O Barça vê o craque dos citizens como substituto para Lewandowski após aposentadoria do polonês; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Com a meta de retornar ao posto de uma das maiores potências da Europa, o Barcelona pode estar cogitando fazer uma contratação histórica para mudar a equipe de patamar. Segundo informações do portal 90min, o Barça pode entrar na briga com o Real Madrid para contratar Erling Haaland no futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A situação promete ser extremamente complicada já que, segundo informações, a cláusula de rescisão do atacante com o Manchester City é de 150 milhões de euros. Tanto o Barcelona quanto o Real Madrid estariam dispostos a pagar essa quantia em 2025.

O motivo do interesse do Barcelona é que a equipe espanhola vê o norueguês como um substituto à altura para Robert Lewandowski, que está chegando ao final de sua carreira e tem somente mais alguns anos para atuar em alto nível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, vale destacar que essa negociação não deve acontecer tão cedo, essa cláusula estabelecida no contrato de Haaland só passa a valer a partir de 2025, portanto, não é possível ativá-la nesse momento.

Barcelona segue vivendo situação financeira conturbada

Antes de pensar em fazer grandes contratações, como a de Haaland, o Barcelona precisa superar os seus problemas financeiros e se regularizar com o Fair Play Financeiro da La Liga.

Na última janela de transferências, a equipe de Xavi ficou inviabilizada de fazer grandes movimentações no mercado da bola e contou com a grande vontade de João Cancelo e João Félix para acertar suas contratações por um valor inferior ao desejado por eles e ao que recebiam em seus times anteriormente.

PUBLICIDADE

Vale destacar também que foi esse o motivo do Barcelona não ter contratado Lionel Messi, já que o time espanhol não tinha como regularizar a situação do jogador e teria que vender vários atletas para “abrir espaço” na folha salarial.

PUBLICIDADE
Better Collective