Home Futebol Barcelona tentou contratar Moscardo antes de estreia profissional no Corinthians

Barcelona tentou contratar Moscardo antes de estreia profissional no Corinthians

Representante do clube catalão esteve no Brasil nos últimos meses, mas não conseguiu fechar com a joia do Timão

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

Titular absoluto do Corinthians e recém-convocado para a seleção brasileira pré-olímpica. O jovem Gabriel Moscardo, próximo de completar 18 anos, vive ascensão meteórica em seu início de carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O destaque atuando pelo Timão rapidamente chamou a atenção do futebol europeu. O Chelsea parece o mais perto de “vencer a corrida” pela joia, com uma oferta na casa dos 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões). Antes mesmo de estrear pela equipe profissional, o jogador já despertava interesse no Velho Continente.

De acordo com o jornal espanhol Sport, o diretor esportivo do Barcelona, Deco, esteve no Brasil entre maio e junho para fechar a contratação do volante. Na altura, Moscardo ainda atuava no sub-20 do Corinthians, e não tinha despontado como promessa do clube. A ideia do clube catalão era que a transferência do atleta ocorresse no início de 2024. Entretanto, o Barça esbarrou no fair play financeiro e não pôde concluir o negócio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A estreia pelo profissional do Timão foi no final de junho, no 3×0 sobre o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena. Como o Alvinegro já estava eliminado da Libertadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo utilizou uma escalação repleta de jovens da base. O volante entrou na segunda etapa e se tornou titular, além de “xodó” da Fiel torcida.

Por conta da Data Fifa, o Corinthians volta a campo somente na próxima quinta-feira (14), às 19h, quando visita o Fortaleza. O embate é válido pela 23ª rodada do Brasileirão Série A. Na competição, Moscardo e companhia ocupam a 13ª posição, com 26 pontos, quatro a mais que o primeiro dentro da zona do rebaixamento, Bahia.

Better Collective