Titular absoluto do Corinthians e recém-convocado para a seleção brasileira pré-olímpica. O jovem Gabriel Moscardo, próximo de completar 18 anos, vive ascensão meteórica em seu início de carreira.
O destaque atuando pelo Timão rapidamente chamou a atenção do futebol europeu. O Chelsea parece o mais perto de “vencer a corrida” pela joia, com uma oferta na casa dos 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões). Antes mesmo de estrear pela equipe profissional, o jogador já despertava interesse no Velho Continente.
De acordo com o jornal espanhol Sport, o diretor esportivo do Barcelona, Deco, esteve no Brasil entre maio e junho para fechar a contratação do volante. Na altura, Moscardo ainda atuava no sub-20 do Corinthians, e não tinha despontado como promessa do clube. A ideia do clube catalão era que a transferência do atleta ocorresse no início de 2024. Entretanto, o Barça esbarrou no fair play financeiro e não pôde concluir o negócio.
A estreia pelo profissional do Timão foi no final de junho, no 3×0 sobre o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena. Como o Alvinegro já estava eliminado da Libertadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo utilizou uma escalação repleta de jovens da base. O volante entrou na segunda etapa e se tornou titular, além de “xodó” da Fiel torcida.
Por conta da Data Fifa, o Corinthians volta a campo somente na próxima quinta-feira (14), às 19h, quando visita o Fortaleza. O embate é válido pela 23ª rodada do Brasileirão Série A. Na competição, Moscardo e companhia ocupam a 13ª posição, com 26 pontos, quatro a mais que o primeiro dentro da zona do rebaixamento, Bahia.

