O Flamengo vive um momento de crise em seu elenco, o que inclui também em sua administração. De acordo com Benjamin Back, o Benja, a briga entre o vice-presidente de futebol Marcos Braz e um torcedor pode ser um entrave para o Rubro-Negro neste final de semana, quando o time enfrentará o São Paulo na final da Copa do Brasil.
“Primeiro foi o preparador físico dando soco no Pedro. Depois foi o Gérson dando soco no Varella. E essa semana foi o Marcos Braz, que mordeu a virilha de um torcedor no meio de um shopping cheio de gente no Rio de Janeiro! É lógico que o ambiente no Flamengo tá péssimo! E só ver o time jogar… É reflexo de tudo que tá acontecendo”, analisou o Benja, após se referir ao empate entre Flamengo e Goiás, em 0 a 0, pelo Brasileirão.
Benja analisou o elenco do Flamengo, porém fez ressalvas ao ambiente tumultuado. Segundo o comunicador, o time comandado por Jorge Sampaoli possui qualidades, mas não tem atingido as expectativas em relação aos resultados.
“Dá pra ser campeão da Copa do Brasil, no Domingo? Dá sim. Primeiro: que é o Flamengo. Segundo: que o time é bom. Terceiro: que a vantagem é pequena. Quarto: que é futebol. O esporte mais imprevisível do mundo. E tudo pode acontecer. Agora, o grande favorito, e que deve ser campeão, na minha opinião, é o São Paulo. Futebol por futebol, momento por momento, o São Paulo está infinitamente melhor que o Flamengo.”, explicou.
Por fim, o apresentador também abordou o desempenho do técnico Jorge Sampaoli. De acordo com Benja, o argentino segue com o seu trabalho ameaçado na Gávea.
“Mas que esse time do Flamengo está devendo muito, isso tá. E que o Sampaoli não será treinador do Flamengo no ano que vem é óbvio”, finalizou.
Flamengo e São Paulo estarão em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Para conquistar a taça, o Rubro-Negro precisa de uma vitória por dois gols de diferença.

