Após derrota do Botafogo por 2 a 1 para o Flamengo, neste sábado (2), no Estádio Nilton Santos, o treinador Bruno Lage fez uma declaração polêmica e colocou o cargo à disposição. Benjamin Back, o Benja, condenou a atitude do comandante português e projetou o futuro do clube caso não conquiste o Brasileirão Série A.
“Que entrevista nada a ver do Bruno Lage ontem. O cara apagou incêndio com gasolina. Colocou crise onde não tem, enfim, se o Botafogo conseguir a proeza de perder esse título, não irá ganhar nunca mais”, disparou Benja.
Vale destacar que o Botafogo tem 11 pontos de vantagem na liderança, além de 12 em relação ao Flamengo. A entrevista de Lage foi surpreendente justamente por esse motivo, já que o Glorioso depende apenas de si e o momento não é de crise.
“Sobre essa coisa de só olharem para o meu percurso no Botafogo, acho que é uma pressão muito grande sobre os jogadores. E isso eu não admito. Só há uma forma de libertá-los dessa pressão. E por isso estou aqui perante vocês. Não falei com ninguém, pensei muito e neste momento coloco o meu lugar à disposição do diretor, à disposição do presidente”, afirmou o português.
O Glorioso tem apenas o Brasileirão para o restante do ano e a vantagem no momento ainda é gigantesca. O Palmeiras de Abel Ferreira joga neste domingo (3) contra o Corinthians e pode diminuir a diferença para oito pontos.
“Eu tenho contrato com o Botafogo até dezembro, é muito dinheiro de salários, tenho prêmios que já estão praticamente garantidos por ir à Libertadores. Tem o prêmio de campeão, mas não tenho nenhum problema de abdicar disso, porque não sou guloso pelo dinheiro”, completou Lage.
O próximo jogo do Alvinegro Carioca é apenas no dia 16 de setembro, fora de casa, contra o Atlético-MG, após a data Fifa. Depois de reunião com a diretoria, o treinador confirmou que fica no clube neste momento.

