Home Futebol Benja deixa aviso e revela resposta sobre chegada de Tite ao Flamengo

Benja deixa aviso e revela resposta sobre chegada de Tite ao Flamengo

Apresentador da CNN não cravou chegada do treinador para substituir Sampaoli no time carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Apesar da aproximação entre Tite e Flamengo, o acerto entre as partes não estaria próximo. Segundo Benjamin Back, a direção rubro-negra ficou ciente que o ex-técnico da seleção, no momento, deseja seguir livre no mercado. Sendo assim, a possibilidade do acordo ser firmado estaria atrelada ao início do trabalho apenas em 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante disso, o Corinthians obteve a mesma resposta antes de encaminhar o retorno de Mano Menezes. Ainda que o Flamengo seja uma oportunidade sedutora, a prioridade de Tite seria começar um projeto desde o início do ano.

“O Corinthians foi atrás do Tite e não foi uma vez só. Mas o Corinthians foi atrás do Tite sabendo que ele não ia aceitar. Ele falou que não queria trabalhar no futebol brasileiro em 2023. Os caras falam que ele acertou com o Flamengo. Olha, se o Tite acertou com o Flamengo não é para esse ano. Quando eu liguei para uma pessoa do Flamengo e perguntei se o Tite acertou, a pessoa falou: ‘Não’. Eu falei: ‘O Flamengo fez proposta?’. Ele falou: ‘Proposta, não. Fomos conversar e ouvimos do Tite que ele não queria trabalhar no futebol brasileiro esse ano’.”, disse Benja no programa Papo Reto, no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Tite mora no Rio de Janeiro, velho, eu encontrava todo dia com ele de manhã, ele andando com a mulher dele na praia. ‘O Tite esnobou o Corinthians’. O Tite não esnobou o Corinthians. Ele tem direito de trabalhar onde quer. Ele é obrigado a aceitar? Se o cara não quer, ele não quer. Não é traíra.”, completou.

Logo depois, Benja contou que a gestão de Landim não pretende demitir Sampaoli enquanto o substituto não estiver acertado. Neste cenário, o argentino segue à frente do Flamengo e sem previsão da saída ser oficializada.

“Ainda perguntei: ‘E o Sampaoli?’. O Flamengo não vai mexer uma palha até definir o treinador. O Flamengo não vai mandar o Sampaoli embora se não acertar com outro treinador. Se o Tite vai para o Flamengo ano que vem, eu não sei.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective