O jornalista Benjamin Back, o Benja, utilizou as redes sociais na noite desta quarta-feira (13) para se posicionar acerca das notícias que informaram sobre a proximidade de um retorno do profissional ao SBT, emissora na qual ele esteve por três anos e foi desligado em abril deste ano de forma repentina.
Rechaçando a existência de qualquer tipo de descontentamento por parte da CNN em torno de seu trabalho paralelo na emissora de Silvio Santos, Benja destacou que agiu com transparência, e por se tratar de projetos diferentes, não haverá conflito entre as partes.
“Um monte de notícias, algumas coisas meio confusas, mas vou explicar para todo mundo. Estou na CNN, muito feliz, faço o “DominGol”, o programa está crescendo, gosto muito de trabalhar lá, e não tem essa, o programa não vai acabar, da minha parte em hipótese nenhuma. Tudo que foi feito, tudo que foi conversado foi alinhado com a CNN, tudo transparente”, iniciou o apresentador.
“Dá para conciliar as coisas, porque são projetos totalmente diferentes, onde na CNN eu só vou fazer futebol. O resto, na hora certa, todo mundo vai saber. E não é voltado ao futebol, mas vocês vão adorar”, completou Benja.
BENJA NO ENTRETENIMENTO
Antes de sua demissão do SBT, Benja chegou a gravar um piloto (programa teste) para uma nova atração que seria o seu comando na emissora. De acordo com informações do colunista Flavio Ricco, do R7, a diretora Daniela Beyruti ao tomar conhecimento do material posteriormente, não entendeu porque o projeto não foi tocado para frente e resolveu colocá-lo em prática.
Diante deste cenário, Benja foi acionado novamente, e está prestes a ser oficializado como “nova contratação” da emissora em que foi desligado no mês de abril, quando fazia significativo sucesso com o “Arena SBT”.

