Alcançando o posto de maior artilheiro da seleção brasileira, Neymar celebrou o feito nas redes sociais. Elogiado por jogadores, amigos e outros admiradores, o camisa 10 fez questão de republicar uma publicação feita por Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente do Brasil, que valorizou o feito histórico do atacante.
“Contra tudo e contra todos. Fazendo história mais uma vez. Parabéns, super campeão”, escreveu Flávio Bolsonaro.
Ainda que Neymar seja apoiador declarado de Bolsonaro, a atitude em questão foi reprovada por Breiller Pires. Lamentando que o jogador seja “instrumento político do oportunismo bolsonarista”, o jornalista da ESPN ainda criticou o discurso citado pelo senador, tendo em vista o forte apoio dos torcedores em Belém.
“Uma pena que um jogador como Neymar se permita ser instrumento político do oportunismo bolsonarista. É idolatrado por onde passa, foi ovacionado durante toda a estadia da seleção em Belém, e ainda metem essa de “contra tudo e contra todos”. Nada mais descolado da realidade.”, destacou Breiller Pires, que ainda incluiu a publicação do deputado Nikolas Ferreira.
Uma pena que um jogador como Neymar se permita ser instrumento político do oportunismo bolsonarista. É idolatrado por onde passa, foi ovacionado durante toda a estadia da seleção em Belém, e ainda metem essa de “contra tudo e contra todos”. Nada mais descolado da realidade. pic.twitter.com/woNs16r3UR
— Breiller Pires (@breiller) September 9, 2023
Em coletiva de imprensa, Fernando Diniz exaltou o comportamento de Neymar dentro e fora dos gramados. Sinalizando que o camisa 10 é alvo de injustiças pelo modo que é retratado, o treinador ressaltou sua admiração pelo atleta.
“Temos que entender que o jogador é a obra-prima do futebol. São os grandes ídolos e heróis que despertam nas crianças o desejo de ser jogador e estar perto. Ele é um desses caras muito diferentes. Temos que saber, respeitar e olhar pras coisas positivas que ele representa. Vocês não conhecem o Neymar na intimidade. Não sou o primeiro a falar isso. Investiguem como ele é na intimidade. Se ele é egoísta, ou não, bondoso… E passem isso para o grande público. Porque isso só vai ajudar. Vai ajudar as crianças que gostam dele, a sociedade, e vai ser muito legal que a verdade sobre ele apareça.”, afirmou.

