Home Futebol Breiller Pires, da ESPN, reprova postura de Neymar: “Oportunismo bolsonarista”

Breiller Pires, da ESPN, reprova postura de Neymar: “Oportunismo bolsonarista”

Craque compartilhou publicação de Flávio Bolsonaro após atingir recorde pela seleção

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Alcançando o posto de maior artilheiro da seleção brasileira, Neymar celebrou o feito nas redes sociais. Elogiado por jogadores, amigos e outros admiradores, o camisa 10 fez questão de republicar uma publicação feita por Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente do Brasil, que valorizou o feito histórico do atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Contra tudo e contra todos. Fazendo história mais uma vez. Parabéns, super campeão”, escreveu Flávio Bolsonaro.

Ainda que Neymar seja apoiador declarado de Bolsonaro, a atitude em questão foi reprovada por Breiller Pires. Lamentando que o jogador seja “instrumento político do oportunismo bolsonarista”, o jornalista da ESPN ainda criticou o discurso citado pelo senador, tendo em vista o forte apoio dos torcedores em Belém.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma pena que um jogador como Neymar se permita ser instrumento político do oportunismo bolsonarista. É idolatrado por onde passa, foi ovacionado durante toda a estadia da seleção em Belém, e ainda metem essa de “contra tudo e contra todos”. Nada mais descolado da realidade.”, destacou Breiller Pires, que ainda incluiu a publicação do deputado Nikolas Ferreira.

Em coletiva de imprensa, Fernando Diniz exaltou o comportamento de Neymar dentro e fora dos gramados. Sinalizando que o camisa 10 é alvo de injustiças pelo modo que é retratado, o treinador ressaltou sua admiração pelo atleta.

PUBLICIDADE

“Temos que entender que o jogador é a obra-prima do futebol. São os grandes ídolos e heróis que despertam nas crianças o desejo de ser jogador e estar perto. Ele é um desses caras muito diferentes. Temos que saber, respeitar e olhar pras coisas positivas que ele representa. Vocês não conhecem o Neymar na intimidade. Não sou o primeiro a falar isso. Investiguem como ele é na intimidade. Se ele é egoísta, ou não, bondoso… E passem isso para o grande público. Porque isso só vai ajudar. Vai ajudar as crianças que gostam dele, a sociedade, e vai ser muito legal que a verdade sobre ele apareça.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective