Boca Juniors e Palmeiras não saíram do 0x0 nesta quinta-feira (28), no jogo de ida da semifinal da Libertadores. Com isso, a decisão segue em aberto para o duelo de volta no Allianz Parque, no dia 05/10.
O jornalista Bruno Prado levantou um ponto de atenção sobre o Verdão. Durante o programa Bate-Pronto, da Rádio Jovem Pan, de hoje (29), o comentarista questionou o baixo número de oportunidades que o técnico Abel Ferreira dá aos jovens palestrinos.
“O Palmeiras ofensivamente está muito mal. Os números mostram isso. O time não consegue jogar bem coletivamente quando ataca seu adversário, tem dificuldade para criar. Não imagino o jogo (de volta contra o Boca) tendo mais de um gol. Um 0x0, inclusive, é um placar bem previsível. A opção que o Abel teria seria utilizar os garotos, e não parece que ele confia neles para dar uma sequência. Parece improvável que Luís Guilherme ou Endrick recebam sequência. Acho que daria para colocar algum dos garotos, mas por algum motivo, parece que Abel não tem essa confiança neles”, analisou.
O Verdão marcou apenas um gol nas últimas cinco partidas. O período de “seca”, coincidentemente ou não, começou após a lesão de Dudu, no dia 27/08, durante o 1×0 sobre o Vasco. Antes do intervalo, o camisa 7 alviverde sentiu dores no joelho direito e pediu substituição. Posteriormente, exames constataram lesões no menisco e ruptura de ligamento cruzado anterior na região. O jogador já passou por cirurgia e só deve voltar a campo em 2024.
Antes de pensar no embate decisivo diante do Boca, Abel e seus comandados visitam o Red Bull Bragantino no domingo (01/10), às 18h30, pela 25ª rodada do Brasileirão Série A. O Palmeiras segue na 2ª posição do torneio, com 44 pontos, sete a menos que o líder, Botafogo.

