Flamengo e Corinthians, os dois clubes com as maiores torcidas no Brasil, devem trocar de comando técnico para 2024. Jorge Sampaoli corre sérios riscos de cair em caso de derrota na final da Copa do Brasil, enquanto Vanderlei Luxemburgo balança pelos últimos resultados e declarações. Walter Casagrande, em seu blog no Uol, indicou com o melhor nome para ambas as equipes.
“Esses dois grandes clubes precisam de um novo técnico urgentemente, mas não pode ser qualquer um, precisa ser um cara respeitável, com muita experiência e que esteja com muito tesão para comandar um clube desses”, ressaltou Casagrande, que prosseguiu dizendo:
“Eu vejo só um nome com todas essas características e outras tantas positivas para arrumar as casas do Corinthians e Flamengo. O nome para mim é Adenor Leonardo Bacchi, mais conhecido como Tite”, destacou ele.
O experiente treinador brasileiro está sem trabalhar desde que deixou a seleção, no fim do ano passado, após a Copa do Mundo no Catar. Ele recusou algumas sondagens nos últimos meses e optou por permanecer ‘de férias’. É possível que Tite retorne ao futebol em 2024, com a Europa sendo um dos objetivos.
Casagrande teceu críticas à passagem do treinador na seleção brasileira, mas elogiou o desempenho em clubes durante a carreira, principalmente no Alvinegro Paulista.
“Tite foi muito bem nos clubes e tenho a impressão que agora será ainda melhor. Ele funciona melhor treinando os jogadores todos os dias, escala bem, consegue montar equipes fortes e equilibradas, como sempre fez, além de ser ótimo taticamente e de saber mexer com os atletas”, definiu o comentarista e ex-jogador.
O comandante fez história no Corinthians na década passada, com dois títulos do Brasileirão Série A (2011 e 2015), a inédita taça da Copa Libertadores da América (2012) e o Mundial de Clubes diante o Chelsea (também em 2012), além de outras conquistas.

