Em sua coluna no UOL Esporte, o ex-jogador Walter Casagrande destacou mais uma exibição de gala de Erling Haaland. Na manhã deste sábado (02), o camisa 9 do Manchester City brilhou na goleada aplicada pra cima do Fulham, em confronto da 4ª rodada da Premier League, anotando um hat-trick no triunfo de 5 a 1 sobre a equipe de Londres.
No título do texto, Casagrande já exaltou o norueguês de apenas 23 anos: “Erling Haaland é o melhor camisa 9 do futebol mundial; espetacular!”
“A Premier League é um espetáculo e, para variar, o Manchester City venceu ao golear mais uma vez. Desfalcado de seu mentor Pep Guardiola e sem seu gênio criativo Kevin De Bruyne, mas com o melhor centroavante da atualidade, Erling Haaland”, iniciou Casagrande.
“O norueguês, com os três gols, chegou a seis em quatro jogos na temporada 2023/24 da Premier League e tudo indica que fará mais gols do que na última temporada. Na goleada por 5 a 1 contra o Fulham, Haaland, além dos três gols, deu a assistência para o argentino Julián Álvarez fazer o primeiro gol do jogo. É quase impossível marcá-lo pela força física, velocidade e inteligência futebolística que ele tem”, disse o comentarista.
MAIS CASAGRANDE
Ainda na visão do ex-jogador, Haaland e Kylian Mbappé são incomparáveis no ímpeto de anotar gols, sendo os dois mais “letais” do futebol mundial.
A temporada 2022/23 já havia sido mágica para Haaland. Peça chave na conquista do “Treble”, o camisa 9 anotou 52 gols em 53 jogos disputados pelo time de Manchester, 12 deles na Champions League, onde o clube conseguiu enfim alcançar o título inédito. Na Premier League, ele também ostentou mais tentos do que jogos realizados, 36 gols em 35 jogos, ficando de fora em apenas três compromissos.

