O Corinthians vê a Data Fifa como um período de trabalho. Afinal, o desempenho nas últimas partidas está longe de agradar os torcedores alvinegros, que viveram momentos de tensão na semana passada.
A classificação para a semifinal da Sul-Americana foi sofrida. Sem conseguir se impor diante do Estudiantes, na Argentina, o Timão perdeu por “apenas” 1×0 após diversas bolas na trave do goleiro Cássio. Na disputa por pênaltis, o arqueiro e sua “fiel companheira” garantiram a vaga. No domingo (03), pouca inspiração no 0x0 contra o Palmeiras na Neo Química Arena.
Quem não se mostrou nem um pouco feliz com os resultados recentes foi o comentarista Walter Casagrande Júnior. Durante o programa Cartão Vermelho, do portal UOL, desta terça-feira (05), o ex-jogador do Corinthians afirmou que a equipe “se apequenou”.
“Os jogadores e o (Vanderlei) Luxemburgo, no vestiário depois da classificação contra o Estudiantes, dançaram e pularam de alegria com a vaga daquele jeito que foi. Os caras ficaram orgulhosos, fizeram dancinha e comemoraram. Aquele dia era para dar entrevista e dizer que foi a pior partida que fizeram. Isso seria digno de falar. Então mostra porque está pequeno. Se comemora um ‘massacre’ e depois um empate contra o maior rival, o Palmeiras, jogando em casa. O Corinthians precisa fazer um trabalho de mudança psicológica na pré-temporada e, principalmente, contar a história do clube para quem está lá. Quem ficar, tem que ter uma aula de história do Corinthians”, disparou.
O Timão volta a campo somente na próxima quinta-feira (14), às 19h, quando visita o Fortaleza pelo Brasileirão Série A. Na competição nacional, o Alvinegro se encontra no 13º lugar, com 26 pontos, quatro a mais que o primeiro dentro da zona do rebaixamento, Bahia.
Além de buscarem aliviar a situação no torneio, Luxemburgo e seus comandados se preparam para os duelos a semi da Sul-Americana, justamente diante do Leão do Pici. O jogo de ida será no dia 26, na Neo Química Arena, com o confronto decisivo no dia 03/10, no Castelão.

